Aplicativo FGTS com problema? Conheça 3 formas de resolver erros e acessar seu saldo

O aplicativo FGTS está com problema? Muitos trabalhadores têm relatado dificuldades em acessar a ferramenta. Com isso, ficam sem informações referentes ao saldo do Fundo de Garantia, depósitos e movimentações.

Todavia, existem algumas ações que podem ajudar você a retomar o acesso ao aplicativo. O Guia do Ex-Negativado as listou, abaixo. Continue lendo e confira como acessar o app!

Aplicativo FGTS com problema: o que fazer?

Os motivos para os problemas com o aplicativo são diversos. Por exemplo, instabilidades do sistema ou inúmeros acessos simultâneos. Igualmente, podem ter relação com a falta de atualização do app. Veja algumas soluções.

Atualize o aplicativo

Um dos motivos para o problema do aplicativo do FGTS pode ser a falta de atualização do dispositivo. Por isso, confira na loja de aplicativos do seu celular se existem versões mais atuais.

Caso sim, clique na opção para fazer a atualização. Depois, tente fazer o acesso mais uma vez.

Faça o login mais uma vez

Outra forma de resolver o problema do aplicativo do FGTS é por um novo login. Por exemplo, caso você mantenha os dados de login salvos, faça o logoff e depois entre com seus dados (CPF e senha) mais uma vez.

Mude o horário de acesso

Por fim, outra solução é mudar o horário de acesso ao aplicativo do Fundo de Garantia. Essa é uma estratégia que é útil quando os percalços decorrem de muitos acessos simultâneos.

Nesta hipótese, então, tente o acesso em horários de menor movimentação do app. Por exemplo, de madrugada ou nas primeiras horas da manhã.

O que fazer caso o aplicativo FGTS continue com problema?

Neste caso, busque entrar em contato com a Caixa Econômica, que gerencia o Fundo de Garantia, pelo telefone. Assim, você pode tanto fazer consultas ao saldo quanto buscar informações para resolver os entraves.

Para obter o atendimento por telefone, ligue para 0800 726 0207. O serviço fica disponível de segunda a sexta-feira entre 8h e 21h e, aos sábados, entre 10h e 16h.

Veja ainda:

O que é o FGTS

O FGTS, ou Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é um benefício trabalhista e social no Brasil.

Ele é criado com o objetivo de proteger os direitos dos trabalhadores, oferecendo uma forma de poupança forçada durante o período de trabalho.

Os empregadores são obrigados a depositar mensalmente um valor equivalente a 8% do salário do funcionário em uma conta vinculada ao FGTS.

Esse fundo é mantido em uma conta individual em nome do trabalhador na Caixa Econômica Federal.

O FGTS pode ser utilizado em situações específicas, como na compra da casa própria, no caso de demissão sem justa causa, no pagamento de algumas despesas médicas graves, ou mesmo quando o trabalhador se aposenta.

Deixe um comentário