Aprenda como rastrear pedido Shopee nos Correios

Rastrear um pedido feito na Shopee pelos Correios é uma forma de acompanhar os produtos que você adquiriu, sejam nacionais ou internacionais.

Assim, você pode controlar a ansiedade em receber suas mercadorias ao saber exatamente onde elas estão e a estimativa de entrega.

Para isso, basta acessar o site ou o aplicativo Shopee. Acompanhe o Guia do Ex-Negativado e veja o passo a passo para fazer o rastreamento sem complicações.

Como rastrear pedido da Shopee nos Correios?

A Shopee oferece ao público brasileiro tanto produtos nacionais quanto internacionais. Seja em remessa interna ou importação, é possível fazer o rastreamento da mercadoria.

Para isso, siga esses passos:

  • Acesse o aplicativo ou o site Shopee e faça login;
  • Então, clique em “Eu” > “Minhas Compras”;
  • Para rastrear o pedido da Shopee nos Correios clique em “A Receber”. Pronto! Você terá acesso ao status da transação.

Outra alternativa de rastreamento

Outra opção para rastrear seu pedido é acessar o site dos Correios diretamente. Para fazer isso, siga esses passos simples:

Primeiro, vá até o site dos Correios e encontre a opção “Entrar”. Se você já tem um cadastro, ótimo. Basta informar seu CPF e senha.

Mas se você ainda não se cadastrou, não se preocupe, é um processo rápido. Após fazer o login, você terá acesso a todos os seus pedidos, tanto os que estão em trânsito quanto os já entregues.

Agora, para verificar o status e a localização de cada pedido, é só clicar no sinal de “+” ao lado de cada um.

Assim, você poderá acompanhar suas encomendas de forma simples e conveniente.

O que significam as etapas que aparecem ao rastrear entrega da Shopee?

Há uma série de status que poderão aparecer na tela do seu celular ou computador durante o rastreamento da mercadoria.

Confira quais são e os respectivos significados:

  • Pedido realizado: corresponde à confirmação da compra, mas sem que haja finalização do pagamento;
  • Pedido pago: a Shopee sinaliza que seu pagamento foi aceito;
  • Pedido enviado: produto passou pelo Centro de Triagem e será enviado aos Correios, para que faça o transporte e a entrega;
  • A receber: neste ponto é possível rastrear o pedido da Shopee com o código dos Correios. A etapa possui vários detalhamentos, de modo que permite saber em que cidade a mercadoria se encontra, por exemplo;
  • A avaliar: pedido entregue! Agora, basta você testá-lo e avaliá-lo no marketplace.

Deixe um comentário