Aprenda como receber Pix anônimo e proteja dados como CPF ou número de celular

Como receber Pix anônimo – A segurança dos próprios dados é um assunto que gera enorme procura entre os consumidores brasileiros, principalmente quando o assunto envolve transações bancárias, como é o caso do Pix.

Como receber Pix na conta?

Principal ferramenta de transferência de dinheiro entre contas na atualidade, mesmo de bancos diferentes, o Pix possui um modelo de identificação que envolve informar uma chave para que outra pessoa te envie o dinheiro.

Essa chave pode ser uma informação já cadastrada no banco, como o CPF, e-mail ou número de celular. Ou seja, dados pessoas que muitas pessoas não querem informar para outras.

Então é possível receber um Pix se mantendo anônimo e, assim, manter os dados protegidos? A resposta é sim.

E é o que Guia do Ex-Negativado te mostra a seguir. Continue lendo e entenda!

Como receber Pix anônimo?

Além dos dados pessoais citados acima, também é possível definir uma chave Pix que mantenha suas informações escondidas.

É através da chave aleatória, composta por uma combinação alfanumérica única.

Ao cadastrar uma chave Pix aleatória em sua conta, poderá compartilha-la e receber dinheiro sem a necessidade de informar seu CPF ou número de celular, por exemplo.

Como cadastrar chave aleatória:

Vá no aplicativo do seu banco e procure pelo menu “Pix” (geralmente está em destaque na página principal);

  • Toque em cadastrar uma chave Pix;
  • Escolha “chave aleatória” e pronto.
  • A partir daí, você já receberá uma chave que poderá ser compartilhada para receber Pix sem exibir seus dados.

Outra possibilidade que existe é por meio de um QR Code, que pode ser vinculado a uma chave Pix já cadastrada na conta e que também não necessita compartilhamento de dados. É ideal principalmente para estabelecimentos comerciais.

Como cadastrar QR Code:

  • Na mesma página voltada para o Pix no aplicativo do seu banco, vá em “QR Code”;
  • Escolha se deseja cadastrar uma chave Pix para criar um QR Code estático ou um QR Code variável, que sempre mudará a chave Pix automaticamente. Para comércio, o ideal é o estático;
  • Assim, basta exibir o QR Code para receber Pix.

Nesses dois casos, o remetente da quantia não terá acesso a informações pessoais do dono da conta que receberá o dinheiro, pois no momento da confirmação da transferência o banco manterá sob sigilo.

Leia também: Tem como estornar um Pix na Caixa? Entenda o que é possível e como reaver o dinheiro

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário