Call us now:
Tem como financiar um carro sem entrada? Quando falamos em compra de carro, o financiamento é uma das formas mais populares e, portanto, procuradas pelos motoristas.
Esse é um processo no qual você obtém um empréstimo de um credor (como um banco, cooperativa de crédito ou da própria concessionária de veículos) para comprar um carro.
A forma de pagamento será parcelada em um provável longo período – em muitos casos de 48 a 60 meses. Porém, a maioria dos credores exige um valor de entrada, geralmente referente a pelo menos 10% do valor do carro.
Dessa forma, o que costuma ser procurado pelos motoristas interessados em um financiamento é se há como comprar um carro sem entrada? É o que explicamos abaixo.
Tem como financiar um carro sem entrada?
Sim, é possível financiar um carro sem entrada, mas isso depende das políticas do credor em questão e, principalmente, da sua própria situação financeira para arcar com juros altos.
Porém, pode não ser a melhor ideia. Segundo a BV Financeira, banco especializado em crédito:
“Essa alternativa não é para todo mundo porque é um pouco mais cara e exige um planejamento financeiro bem estruturado para que você consiga pagar todas as parcelas direitinho”.
Isso porque, o valor pago como entrada serve justamente para reduzir os juros e, consequentemente, pagar um valor menor no veículo do que pagaria em um financiamento 100% sem entrada.
Ao solicitar um financiamento sem entrada, esteja ciente de que pode resultar em pagamentos mensais mais altos ou em um prazo de financiamento mais longo, o que pode aumentar o custo total do veículo ao longo do tempo devido aos juros.
Ou seja, o valor a ser pago ao final do financiamento será bem maior do que quanto o carro custava inicialmente.
É importante mencionar ainda que o valor da parcela obrigatoriamente deve ser inferior a 30% da renda mensal do comprador. Essa é uma regra adotada por qualquer banco, financeira ou concessionária.
O Guia do Ex-Negativado alerta que se deve entender completamente os termos do contrato de financiamento antes de concordar com qualquer acordo.
Além disso, é sempre uma boa ideia comparar ofertas de diferentes instituições financeiras para encontrar a opção que melhor se adapta às suas necessidades e capacidade financeira.
Qual score é bom para financiamento de carro?
Como dito anteriormente, a pontuação de crédito é um dos fatores preponderantes para um consumidor receber, ou não, aprovação de um pedido de financiamento na instituição financeira que desejar.
Segundo a própria Serasa, não há um número específico que seja o ideal para financiamento de carro.
No entanto, a empresa de proteção ao crédito ressalta que quanto mais alto for o score, maiores serão as chances de aprovação.
Vale relembrar que a pontuação do score da Serasa indica que com pelo menos 701 pontos a chance de conseguir crédito no mercado é “muito alta”. Entre 501 a 700, seria uma “boa chance” de conseguir aprovação.
Abaixo de 500 pontos as chances são baixas para conseguir qualquer tipo de crédito.
Leia também: