10 lojas para comprar celular parcelado no carnê pela internet; veja como funciona e se vale a pena

Comprar celular parcelado no carnê pela internet – O cartão de crédito é um dos produtos mais desejados pelos consumidores brasileiros. No entanto, nem todos recebem aprovação de um banco para conseguir a contratação de limite de crédito.

Com a alta busca por formas de realizar compras de maneira parcelada, as próprias lojas do varejo nacional lançam um modelo de pagamento que consiste em um parcelamento por meio de carnê. É o chamado crediário.

Em 2023, é possível comprar diversos produtos em lojas de grande porte, através dos crediários digitais, mas qual delas permite comprar celular?

É o que vamos mostrar aqui no Guia do Ex-Negativado.

10 lojas para comprar celular parcelado no carnê pela internet

Atualmente, o mercado brasileiro é repleto de empresas varejistas e várias delas oferecem, sim, a opção de carnê digital para compras de celular ou outros produtos, como eletrodomésticos, ferramentas e utilidades domésticas.

Entre as mais famosas, estão empresas como:

  • Casas Bahia, Extra e Ponto, que fazem parte do Grupo Via (agora chamado Grupo Casas Bahia) e possuem um modelo de crediário digital semelhante – mas cada um com a sua marca;
  • Americanas, Shoptime e Submarino, que são da 3G Capital, vendem através do carnê Ame Digital;
  • Magazine Luiza, com o Crediário Digital Magalu, também uma das maiores empresas de varejo do Brasil.
  • Lojas Lebes, uma rede de varejo tradicional no Rio Grande do Sul e que também oferece crediário digital em seu e-commerce;
  • Grupo Muffato, líder em supermercados no Paraná e com um e-commerce forte no Brasil, possui o Crediffato para parcelar compras em seu site; e
  • Lojas Novo Mundo, rede de varejo popular na região do Centro-Oeste brasileiro, com carnê digital em suas formas de pagamento na Internet.

Vale a pena comprar celular parcelado no carnê pela Internet? Veja vantagens e desvantagens

Antes de mais nada, é fundamental entender como funciona os crediários oferecidos pelas varejistas.

Isso porque comprar por carnê pode ser uma opção conveniente para algumas pessoas, mas também apresenta riscos e desvantagens que você deve considerar antes de decidir se é uma boa escolha para suas necessidades financeiras.

Pelo lado positivo, pode permitir que você adquira produtos de alto valor, como eletrônicos, móveis e eletrodomésticos.

Isso, sem a necessidade de pagar o valor total à vista ou sem precisar de um cartão de crédito. E muitas vezes a aprovação é mais fácil.

No entanto, os carnês envolvem taxas de juros relativamente altas, o que significa que você pode acabar pagando bem mais pelo produto a longo prazo.

Além disso, a própria facilidade de compra por carnê pode levar a compras impulsivas e ao acúmulo de dívidas desnecessárias.

Antes de decidir comprar por carnê, avalie sua situação financeira, sua capacidade de fazer pagamentos mensais e os custos totais do financiamento.

E o principal: certifique-se de entender os termos do contrato e compare as taxas de juros.

Leia também:

Deixe um comentário