Dinheiro retido na Caixa: usuários reclamam na Internet (saiba como resolver)

Dinheiro retido na Caixa – Transferências via Pix devem ocorrer de forma rápida e dinâmica, conforme o Banco Central indica. Caso a transação demore para ser confirmada na conta de destino, então é provável que algo de errado tenha acontecido.

Clientes da Caixa Econômica Federal vêm realizando reclamações em redes socais, e buscando solução do problema na Internet, para problemas relacionados justamente sobre o dinheiro ter ficado retido após uma transferência com Pix. Saiba aqui com o Guia do Ex-Negativado o que pode ser feito.

Usuários reclamam de dinheiro retido na Caixa

Em geral, as reclamações são voltadas para o Caixa Tem, que é a plataforma da Caixa Econômica Federal que mais vezes é alvo de reclamações de usuários acerca de falhas ou dificuldades em seu uso.

Vale ressaltar ainda que as reclamações não são uma novidade e já são feitas por usuários da Caixa em meses diferentes:

O que fazer para reaver o dinheiro retido na Caixa?

Nos casos em que o cliente se sente lesado por transação bancária que não foi confirmada na conta do destinatário, tem o direito de realizar uma reclamação formal.

Buscando junto ao banco, portanto, a forma de concluir a transferência ou reaver o dinheiro.

No caso da Caixa Econômica Federal, as possibilidades para resolver um problema dessa espécie são essas:

Contato com o atendimento da Caixa

Se o dinheiro foi debitado da sua conta, mas não foi creditado na conta do destinatário (ou o inverso) e você não conseguiu resolver a situação diretamente, entre em contato com o seu banco pelos seguintes canais:

  • WhatsApp Caixa – 0800 104 0 104;
  • Alô Caixa – 4004 0 104 ou 0800 104 0 104;
  • SAC Caixa – 0800 726 0101;
  • Agências da Caixa espalhadas pelo país.

Nesse caso, a instituição financeira deverá iniciar uma investigação sobre a transação e tentar resolver o problema.

Tente contato com a Ouvidoria

Mas caso o atendimento com a central da Caixa não tenha surtido efeito, uma segunda forma de contato é direto com a ouvidoria.

Isso porque, a ouvidoria é uma instância superior que pode ajudar a resolver problemas que não foram resolvidos nos canais de atendimento convencionais.

  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474

Reclame em órgãos reguladores

Se todas as tentativas de resolução falharem e você acreditar que foi vítima de fraude ou de uma má conduta por parte do banco, é possível registrar uma reclamação nos órgãos reguladores.

Neste caso é possível contatar o Banco Central do Brasil (BCB), pelo telefone 145 ou site oficial.

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