Call us now:
Erro ao localizar conta Caixa Tem – O aplicativo que movimenta a poupança digital da Caixa possui mais de 100 milhões de brasileiros cadastrados, seja para benefícios sociais, direitos trabalhistas ou simplesmente por quem o usa como conta digital.
Apesar de um número tão grande de usuários no país, o aplicativo costuma chamar a atenção principalmente pelos diversos erros que ocorrem com frequência, gerando insatisfação e reclamações nas redes sociais.
Dentre os problemas estão falhas no reconhecimento de contas existentes no Caixa Tem, dificuldades no acesso e até mesmo dinheiro que “sumiu” após transferência via Pix.
Aqui no Guia do Ex-Negativado, mostramos detalhes sobre algumas das falhas reclamadas por usuários e o que pode ser feito em termos de solução junto à própria Caixa Econômica Federal.
O que é erro ao localizar conta no Caixa Tem?
Este é um dos erros mais comuns do aplicativo Caixa Tem, que ao usuário tentar acessar a plataforma é dito que simplesmente não existe uma conta aberta em favor do CPF em questão – mesmo com saldo positivo no app.
Trata-se de um problema que é ocasionado por sobrecarga de acessos simultâneos ou apenas uma falha de sistema da Caixa, podendo levar à formação de uma fila virtual para acessar a conta no aplicativo.
Esse problema é recorrente e de longa data. Mesmo assim, continua a causar dificuldades para os usuários que tentam acessar suas contas, resultando em críticas à instituição bancária por parte da população.
Em março, falamos sobre isso: Erro ao localizar conta irrita usuários do Caixa Tem
O meu tá assim tbm n sei pq pic.twitter.com/139D02b4yJ
— ℬ (@eubeatriznn) October 12, 2023
Como faço para resolver o problema do Caixa Tem?
O meu tá
— Disbocudo (@disbocudo) October 12, 2023
O que está acontecendo com o aplicativo da Caixa Tem? Erros geram reclamações na web
Como dito antes, o problema de localização de contas é só um dos vários erros que geram reclamações de cidadãos nas redes sociais.
No Twitter (que agora é chamado de X), são vários tipos de críticas de usuários insatisfeitos com o serviço prestado através da plataforma. Confira algumas das reclamações recentes (de agosto a outubro de 2023):
O que tá acontecendo com o aplicativo do caixa tem? Tem que ficar reinstalando pra abir e quando vc faz isso pede pra atualizar o cadastro, mas quando vc vai atualizar da um erro e na da pra usar nada.
— viciado em viver (@1heinrique) August 8, 2023
O app da @Caixa TEM está desde manhã fora do ar. Quando tento acessar pede para eu ir até uma agência. O seu hoje está assim também? Qual erro apresenta no seu app ?
— Thiago (@Thiago_0034) October 12, 2023
Eu tô na mesma coisa, 180 meu não foi o pix e ficou em analise e não aparece mais nada lá
— Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (@gloria_manuelle) September 23, 2023
Caixa Tem sumiu com 16,00 reais meu
Fiz um pix de 8,00 reais e deu erro
Quando fui fazer de novo deu erro novamente
Reiniciei o app e simplesmente foram feitos os 2 pix, o dinheiro saiu da minha conta e nao entrou na conta da pessoa(que no caso foi do meu marido)
Me devolva safad— badlarye (@laroyefarrapo) August 23, 2023
Alguém com problema pra fzr pix no caixa tem? Tô tentando faz umas 3 horas e sempre dá esse erro 🤡 pic.twitter.com/sw7Ra3iH6C
— Mavi 🇾🇪 (@marivimaia) August 22, 2023
Como faço para resolver o problema do Caixa Tem?
O problema “erro ao localizar conta Caixa Tem” pode ser resolvido sem a necessidade de nenhuma ação, já que é um problema do sistema da própria CEF.
Nesse caso específico, a recomendação principal é de aguardar alguns instantes ou algumas horas para que a instabilidade no sistema seja resolvida.
Já em casos de dinheiro sumindo após Pix, problemas com acesso que pedem para o usuário comparecer a uma agência, então não há outra alternativa: é necessário ir presencialmente a uma agência da Caixa.
Problemas de divergência de dados, mudança de celular ou solicitação para alterar número de cadastro do aplicativo também devem ser resolvidos presencialmente.
O que fazer quando aparece “dados não disponíveis para consulta” no Caixa Tem?
Ao tentar consultar a situação do seu cadastro para o Bolsa Família dentro do aplicativo Caixa Tem, é possível que apareça a mensagem “dados não disponíveis para Consulta Bolsa Família”.
Nesse caso, pode significar que o benefício ainda não está liberado para o CPF em questão ou que haja algum tipo de problema no sistema.
O ideal, para tirar dúvidas desse tipo, é o contato direto com a central de atendimento do Bolsa Família, no telefone 111.
Leia também:
- Caixa Tem atualização cadastral necessária: quem deve fazer? Para que serve? Saiba tudo já
- Dinheiro aparece no extrato, mas não no saldo Caixa Tem: as supostas causas do “sumiço”
- Saque-aniversário de outubro é liberado: cai no Caixa Tem? Quanto posso sacar?
- Caixa Tem: tenho dinheiro na conta, mas não consigo sacar; problemas e SOLUÇÕES