Erro ao localizar conta Caixa Tem: usuários reclamam sobre falhas no app

Erro ao localizar conta Caixa Tem – O aplicativo que movimenta a poupança digital da Caixa possui mais de 100 milhões de brasileiros cadastrados, seja para benefícios sociais, direitos trabalhistas ou simplesmente por quem o usa como conta digital.

Apesar de um número tão grande de usuários no país, o aplicativo costuma chamar a atenção principalmente pelos diversos erros que ocorrem com frequência, gerando insatisfação e reclamações nas redes sociais.

Dentre os problemas estão falhas no reconhecimento de contas existentes no Caixa Tem, dificuldades no acesso e até mesmo dinheiro que “sumiu” após transferência via Pix.

Aqui no Guia do Ex-Negativado, mostramos detalhes sobre algumas das falhas reclamadas por usuários e o que pode ser feito em termos de solução junto à própria Caixa Econômica Federal.

O que é erro ao localizar conta no Caixa Tem?

Este é um dos erros mais comuns do aplicativo Caixa Tem, que ao usuário tentar acessar a plataforma é dito que simplesmente não existe uma conta aberta em favor do CPF em questão – mesmo com saldo positivo no app.

Trata-se de um problema que é ocasionado por sobrecarga de acessos simultâneos ou apenas uma falha de sistema da Caixa, podendo levar à formação de uma fila virtual para acessar a conta no aplicativo.

Esse problema é recorrente e de longa data. Mesmo assim, continua a causar dificuldades para os usuários que tentam acessar suas contas, resultando em críticas à instituição bancária por parte da população.

Em março, falamos sobre isso: Erro ao localizar conta irrita usuários do Caixa Tem

Como faço para resolver o problema do Caixa Tem?

O que está acontecendo com o aplicativo da Caixa Tem? Erros geram reclamações na web

Como dito antes, o problema de localização de contas é só um dos vários erros que geram reclamações de cidadãos nas redes sociais.

No Twitter (que agora é chamado de X), são vários tipos de críticas de usuários insatisfeitos com o serviço prestado através da plataforma. Confira algumas das reclamações recentes (de agosto a outubro de 2023):

Como faço para resolver o problema do Caixa Tem?

O problema “erro ao localizar conta Caixa Tem” pode ser resolvido sem a necessidade de nenhuma ação, já que é um problema do sistema da própria CEF.

Nesse caso específico, a recomendação principal é de aguardar alguns instantes ou algumas horas para que a instabilidade no sistema seja resolvida.

Já em casos de dinheiro sumindo após Pix, problemas com acesso que pedem para o usuário comparecer a uma agência, então não há outra alternativa: é necessário ir presencialmente a uma agência da Caixa.

Problemas de divergência de dados, mudança de celular ou solicitação para alterar número de cadastro do aplicativo também devem ser resolvidos presencialmente.

O que fazer quando aparece “dados não disponíveis para consulta” no Caixa Tem?

Ao tentar consultar a situação do seu cadastro para o Bolsa Família dentro do aplicativo Caixa Tem, é possível que apareça a mensagem “dados não disponíveis para Consulta Bolsa Família”.

Nesse caso, pode significar que o benefício ainda não está liberado para o CPF em questão ou que haja algum tipo de problema no sistema.

O ideal, para tirar dúvidas desse tipo, é o contato direto com a central de atendimento do Bolsa Família, no telefone 111.

Leia também:

Deixe um comentário