Instabilidade Pix resulta em reclamações de usuários; o que fazer nessa situação

Instabilidade Pix – Diversos bancos sofreram com problemas relacionados ao sistema de transações instantâneas, o Pix, no início dessa semana, gerando dificuldades para os próprios usuários.

Como costuma ocorrer em qualquer situação relativa a bancos, as reclamações rapidamente inundaram as redes sociais ao longo dessa última segunda-feira (25), especialmente com a busca por solução aos problemas apresentados. Saiba mais aqui no Guia do Ex-Negativado.

Usuários de bancos reclamam de instabilidade no Pix

Os problemas referentes ao Pix foram identificados em bancos como Itaú, Bradesco, Pan, Nubank, PagBank e outras instituições financeiras. Dentre os mais citados, está o banco digital roxinho.

Confira algumas das reclamações de usuários reais no Twitter:

O que fazer no caso de passar por instabilidade no Pix?

O Pix foi desenvolvido para confirmar transações em questão de segundos, o que significa dizer que, caso a transferência demore para ser confirmar, algo está errado.

Por se tratar de um sistema totalmente digital, é comum haver problemas momentâneos, ou em alguns casos mais específicos, que levam mais tempo para que sejam corrigidos, afetando diretamente os usuários.

Para entender o que fazer, a primeira recomendação é que busque mais informações:

  • Use a barra de pesquisa do Twitter para verificar se há outras pessoas passando por problema semelhante.

Caso não encontre postagens recentes com reclamações semelhantes, então o problema pode ser em sua Internet ou no próprio aplicativo do banco.

Então, desligue e ligue a Internet ou mude a conexão do seu celular para tentar resolver.

Mas, caso confirme que outras pessoas estão sofrendo pelo mesmo problema, então o problema é maior e tem afetado outros clientes.

Isso significa que o banco e o BACEN estão trabalhando para a resolução da falha.

Teve problema durante uma instabilidade do Pix? Veja o que fazer

Em alguns casos, há relatos de usuários que dizem ter feito a mesma transferência mais de uma vez por conta do problema.

Nesse tipo de situação, é altamente recomendado buscar contato imediatamente com a central de atendimento do banco em questão, enviando os comprovantes que mostrem ter sido uma transferência duplicada.

Contudo, é possível que seja necessário ser feita uma investigação mais profunda por parte do banco para realmente confirmar que a transação foi feita de forma equivocada.

Continue lendo:

Deixe um comentário