Limite adicional para Pix e boletos Nubank: usuários avaliam possíveis “riscos”

Limite adicional para Pix e boletos Nubank – Uma funcionalidade voltada para quem possui cartão de crédito do Nubank é o limite adicional que permite pagar boletos e contas ou transferir dinheiro.

A funcionalidade foi liberada aos poucos, mas neste momento já chegou à toda a base de usuários dos cartões “roxinhos” do banco digital.

Mas o que é? E como funciona? Verificamos também o que os usuários reais acham dessa função. Saiba tudo aqui no Guia do Ex-Negativado.

Limite adicional para Pix e boletos Nubank: o que é e como funciona?

Quem possui cartão de crédito, já está acostumado com o fato de possuir um valor como limite para o uso em suas compras e pagamentos, sejam à vista ou a prazo.

No caso do limite adicional para Pix e boletos, oferecido pelo Nubank, o próprio nome já indica do que se trata

É oferecido um limite extra, que não entra no cálculo do limite do cartão de crédito em si, e que só pode ser usado para esses dois tipos de pagamentos.

Vale destacar, no entanto, que há riscos.

Todo e qualquer valor utilizado através do limite adicional tem juros e possíveis multas por atraso – e vão direto para a fatura mensal do cartão de crédito.

Saiba mais:

Quem pode ter limite adicional de Pix e boletos do Nubank?

Geralmente, o limite adicional é oferecido em um valor semelhante ao do limite de crédito convencional – e pode ser removido a qualquer momento pelo banco, a depender da análise financeira.

Sendo assim, qualquer usuário com cartão de crédito no banco pode ter acesso, desde que o próprio Nubank o veja como um potencial “bom pagador”.

É comum encontrar relatos de usuários nas redes, que afirmam que o limite adicional foi removido ou sumiu. Veja alguns exemplos:

O que os usuários acham do limite adicional de Pix e boletos do Nubank?

Como destacamos acima, ter o limite adicional no cartão de crédito possui seus riscos e alguns relatos nas redes sociais indicam justamente esse ponto.

O maior risco é, justamente, o de endividamento acima do que pode bancar no mês, por ter utilizado um valor adicional que não estava previsto no orçamento.

Veja alguns depoimentos que estão na rede social X (antigo Twitter):

Portanto, Guia do Ex-Negativado recomenda que qualquer limite de crédito seja utilizado com cautela, principalmente quando se trata de um “adicional” que conta com juros.

Saiba mais aqui:

Deixe um comentário