Call us now:
MEI pode fazer carteirinha do Sesc? A credencial do Serviço Social do Comércio oferece uma série de benefícios aos credenciados. E ela não é exclusiva de quem trabalha em estabelecimentos comerciais!
Na verdade, ela fica disponível para uma série de cidadãos brasileiros, desde que cumpram alguns requisitos e apresentem, no momento da inscrição, alguns documentos.
Acompanhe o Guia do Ex-Negativado e descubra se o microempreendedor individual está entre os possíveis inscritos. Veja como se credenciar e quais são as vantagens de fazê-lo!
MEI pode fazer carteirinha do Sesc?
Sim, pode! O rol de possíveis credenciados do Sesc abarca empresários de diversas categorias, inclusive os microempreendedores individuais.
Por isso, mesmo quem empreender na condição de MEI pode fazer a carteirinha do Sesc e aproveitar uma série de benefícios, pois a credencial funciona como um clube de vantagens.
Além do MEI, também podem se credenciar:
- Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, assim como desempregados do setor (2 anos);
- Dependentes de pessoas credenciadas;
- Conveniados do Sesc;
- Empresários do comércio de bens, serviços e turismo;
- Público em geral.
Como fazer a carteirinha do Sesc?
Para isso, basta comparecer em uma unidade do Sesc ou do Senac, no setor de Relacionamento com o Cliente, e solicitar a inscrição para obtenção da credencial.
Ao fazê-lo, apresente um documento de identificação com foto, como RG ou CNH, comprovante de endereço, de inscrição CNPJ e CPF.
Além disso, será necessário pagar a taxa de credenciamento (veja abaixo).
Carteirinha do Sesc é gratuita para MEI?
Não, pois a gratuidade apenas se estende para quem trabalha em comércio de bens, serviços e turismo, bem como para seus dependentes.
No caso do MEI, ao fazer a carteirinha do Sesc terá de pagar R$ 60.
Todavia, trata-se de uma taxa anual, que dá acesso por 12 meses aos serviços do Serviço Social do Comércio.
Conheça os principais benefícios de se credenciar no Sesc
Fazer a carteirinha do Sesc gera uma série de benefícios ao MEI e aos demais credenciados. Com ela, é possível ter acesso a:
- Atividades esportivas;
- Bibliotecas;
- Clube do lazer;
- Descontos em cursos do Senac;
- Espetáculos de teatros, shows e oficinas;
- Hotel ecológico;
- Pacotes de viagens e excursões;
- Restaurantes;
- Tratamentos estéticos e odontológicos.
Portanto, o que não faltam são vantagens quando o assunto é a carteirinha do Sesc.
Tornar-se um associado é garantia de uma ampla gama de vantagens que contribuem para o enriquecimento da qualidade de vida, o desenvolvimento pessoal e o acesso à cultura e ao lazer.
Veja também:
- Quem pode ser dependente no Sesc? Descubra agora
- Aposentado tem direito ao Sesc? E o funcionário público? Tire suas dúvidas
- Quais carros têm 30% de desconto para MEI? Modelos Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Renault
- MEI pode receber seguro-desemprego (mas essa condição precisa ser observada)
- Empréstimo para MEI liberado pelo governo: 3 opções para contratar até R$ 24 mil
Um pouco mais da história do SESC
O Sesc, que significa “Serviço Social do Comércio”, é uma instituição brasileira que foi fundada em 1946 como parte do Sistema S, juntamente com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e outras entidades.
Foi fundado com o objetivo de oferecer bem-estar social, cultura, esporte e lazer aos trabalhadores do comércio e seus dependentes, bem como à comunidade em geral.
Algumas curiosidades:
- O Sesc foi criado por iniciativa do empresariado do comércio, com o apoio do governo, como uma forma de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores do setor.
- Sua fundação foi inspirada em movimentos semelhantes de promoção social existentes em outros países, visando atender às necessidades físicas, culturais e educacionais dos trabalhadores.
- Desde a sua criação, o Sesc tem se expandido e hoje possui uma rede de unidades em todo o Brasil, oferecendo uma ampla gama de serviços e benefícios para seus associados.