Não consigo dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo; saiba já o que fazer

Não consigo dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo, o que fazer? Quem sofreu dispensa sem justa causa pode ter direito ao benefício e deve requerê-lo em até 120 dias após a rescisão.

Por isso, é de extrema importância que o trabalhador solicite o auxílio para desempregados desde logo, bem como busque soluções rápidas em caso de problemas na solicitação.

Confira no Guia do Ex-Negativado o que fazer em casos de dificuldades de acesso ao sistema e no encaminhamento do pedido. Assim, garanta acesso aos seus direitos.

Não consigo dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo, o que fazer?

Caso você esteja enfrentando dificuldades para dar entrada no seguro-desemprego por meio do aplicativo e o acesso está apresentando problemas, existem alternativas viáveis para resolver essa situação. 

Será precisa recorrer aos demais canais de atendimento do seguro-desemprego.

Telefone

Uma das soluções para quem não consegue dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo é pelo telefone.

Basta entrar em contato com o Ministério do Trabalho por meio do número 158.

Ao fazer essa ligação, você terá a oportunidade de receber orientações e assistência direta de profissionais especializados, permitindo que você complete o processo de solicitação do seguro-desemprego de maneira adequada e eficiente.

E-mail

Outra forma de solucionar o problema no requerimento do seguro-desemprego é por e-mail.

Neste caso, você deve entrar em contato com a Superintendência Regional do Trabalho do seu estado.

Para isso, mande um e-mail para [email protected], substituindo “XX” pela sigla do seu estado.

Por exemplo, caso você resida em Minas Gerais deverá utilizar o e-mail [email protected].

Sinalize no título do e-mail que se trata de um problema em dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo. No corpo da mensagem, então, explique o que está acontecendo.

Atendimento presencial

Por fim, outra maneira de solucionar os problemas do requerimento do seguro-desemprego é pelo atendimento presencial.

Dessa forma, vá até uma das unidades da Superintendência do Trabalho. Tenha em mãos um documento de identificação com foto, CTPS e guias do seguro-desemprego.

O atendimento presencial proporciona a vantagem de interagir diretamente com profissionais especializados, que estarão disponíveis para auxiliá-lo durante todo o processo.

Ao apresentar os documentos necessários e esclarecer suas dúvidas pessoalmente, você assegura que o requerimento do seguro-desemprego seja concluído de maneira eficaz.

Quem pode dar entrada no seguro-desemprego?

Para dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo o trabalhador deve cumprir com alguns requisitos.

São eles:

  • Dispensa sem justa causa;
  • Ausência de renda;
  • Tempo mínimo de trabalho.

Saiba mais:

Deixe um comentário