Call us now:
Nubank vai pagar multa milionária? No vasto universo online, alguns anúncios têm chamado a atenção recentemente, sugerindo que o Nubank está prestes a enfrentar uma multa milionária.
Essa notícia, que circula facilmente pela internet, desperta curiosidade e questionamentos sobre a situação do banco.
Portanto, descubra o que realmente está por trás desses enigmáticos anúncios e separe os fatos da ficção. Aqui no Guia do Ex-Negativado você fica por dentro.
Nubank vai pagar multa milionária mesmo?
Na era da informação instantânea, boatos muitas vezes se propagam tão velozmente quanto notícias legítimas.
Tem circulado na internet uma especulação sobre possível multa milionária que o Nubank estaria prestes a enfrentar.
No entanto, vale ressaltar que o banco desmente categoricamente essas alegações, revelando um golpe virtual em curso.
Portanto, se você vir algo do tipo dizendo que o Nubank vai pagar multa milionária, saiba: é golpe!
Criminosos estão utilizando a artimanha que envolve a simulação de páginas de notícias falsas para, desse modo, espalhar informações incorretas sobre saques em dinheiro. Isso, claro, associadas ao banco digital.
Eles se fazem passar por veículos de notícias, e, assim, tentam gerar credibilidade ao assunto que tratam. Inclusive, é possível observar o uso fraudulento do nome do G1 (site do Grupo Globo).
Veja ainda:
Nubank NÃO vai pagar multa milionária e clientes que caíram no golpe reclamam
Na falsa notícia, os criminosos alegam que o Nubank teria vencido uma suposta disputa judicial e, para recompensar os clientes, ofereceria o valor da multa em forma de saque.
Nesse caso, a única exigência seria o pagamento de uma taxa “irrisória” para receber o depósito na conta bancária indicada.
Ao clicar no botão presente na notícia falsa, as vítimas são redirecionadas para outra página, onde interagem com um falso atendente.
O criminoso (que se passa, então, por atendente), orienta a vítima a fornecer dados pessoais e pagar a tal taxa para receber os valores.
Essa prática se enquadra no “phishing”, uma tentativa de roubo de dados e dinheiro dos clientes em ambiente virtual, monitorada pelos golpistas.
Com o objetivo de tornar o golpe mais persuasivo, os golpistas recriam completamente o ambiente de informações, simulando uma página que se assemelha ao portal de notícias mencionado.
No entanto, uma análise cuidadosa revela sinais do golpe, como por exemplo no domínio do link (nos casos recentes, cnnews.buzz, bem diferente do g1.globo.com, o endereço oficial do G1).
Já existem vários registros do golpe no Reclame Aqui.
Em um deles, o cliente alega ter sido comunicado que teria em seu nome mais de R$ 4 mil para receber. Para tanto, teria que fazer o depósito de R$ 97,74.
Comunicado oficial do Nubank
O banco digital já se posicionou sobre o assunto.
Em comunicado, a empresa afirmou o seguinte:
“Se você tem uma conta do Nubank e recebeu alguma informação sobre saques em dinheiro de qualquer valor, tome cuidado: é golpe”.
Como denunciar golpes que usam o nome do Nubank
Caso tenha sido vítima do golpe, o Nubank recomenda entrar em contato imediatamente por meio de seus canais oficiais.
Os meios de contato do banco incluem os números 4020 0185 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (para demais localidades).
Além disso, é possível se comunicar com o Nubank utilizando o chat disponível no aplicativo ou enviando um e-mail para [email protected].
Para clientes Nubank Ultravioleta, o Suporte de Emergência 24h está acessível na seção “Central de Proteção” do aplicativo.
Além disso, registre um boletim de ocorrência detalhando o ocorrido e mantenha registros como capturas de tela e mensagens recebidas dos fraudadores.
Essas informações podem ser usadas como prova e auxiliar a polícia na identificação dos criminosos.
Por fim, leia também: