Passo a passo de como pedir reembolso na Shein se o produto não chegou

Como pedir reembolso na Shein produto não chegou – A Shein é uma loja de vestuário com sede na China e, portanto, todas as compras realizadas em seu site são importadas.

Com a longa distância da China para o Brasil, a logística, em alguns casos, pode falhar e o produto não chegar nas mãos do comprador, gerando inconvenientes.

Mas, para não sair no prejuízo nesse tipo de situação, é fundamental entender como pedir o reembolso se um produto comprado na Shein não chegou em seu endereço. Como fazer? É o que você verá agora no Guia do Ex-Negativado.

Política de reembolso da Shein é rigorosa

Antes de mais nada, é necessário se certificar que os dados de endereço estão corretos e verificar também o andamento da entrega.

Como são envios feitos da China, é comum haver uma demora a mais e quem não está acostumado pode acabar pensando que o pacote não chegou – quando ele ainda está em transporte.

Mas, caso tenha passado um tempo consideravelmente grande, como por exemplo dois meses em diante, é possível, sim, que tenha ocorrido um problema real.

Em quais situações é possível pedir reembolso da Shein:

  • Falhas da empresa (pacote sendo processado por longo período);
  • Longa demora para a entrega;
  • Extravio de pacote (no rastreamento dos Correios);
  • Pacote roubado (constando no rastreamento dos Correios);
  • Pacote entregado na casa errada.

Saiba como pedir reembolso na Shein se o produto não chegou

A Shein indica que o primeiro contato deve ser feito com a transportadora responsável pela entrega do produto. Caso não tenha sucesso, o ideal é buscar atendimento com a loja.

Abra a sua conta na Shein, pelo site ou aplicativo da loja de roupas;

  • Acesse o menu “Meus pedidos”;
  • Clique em “Devolução de pedidos”;
  • Escolha o pedido que deseja devolver, indique o motivo e a justificativa para o pedido de reembolso;
  • Escolha o método de devolução e aguarde a resposta da Shein sobre a solicitação de reembolso.

Outra possibilidade é buscar um contato direto com a central de atendimento da loja, dentro do aplicativo ou via e-mail.

Em quanto tempo o dinheiro é devolvido?

O reembolso é feito pela Shein em um período de até sete dias úteis após a confirmação do pedido de devolução do valor e aprovação do pedido por parte da empresa.

Os valores reembolsados serão enviados para a carteira Shein, que poderá ser acessada pelo usuário na conta dentro da plataforma, a menos que o usuário informe que deseja que a devolução ocorra através do mesmo método de pagamento.

O valor do frete pago também é reembolsado?

Segundo o site oficial da empresa, na política de devolução, o valor do frete também é reembolsado no caso de não ter recebido o pacote ou se o produto enviado tenha sido completamente diferente do que foi solicitado.

Leia também: Avaliador de marcas: confiável ou golpe? Shein se pronunciou e revelou detalhes importantes

Aqui no Guia do Ex-Negativado, você é apresentado aos melhores caminhos e ideias para fazer renda extra pela Internet ou de forma presencial?

Apresentamos dicas, recomendações e tutoriais exclusivos para ajudar os leitores a alcançarem o que buscam.

Clique aqui e acesse também o App do Guia, que é gratuito e vai te ajudar a conseguir conquistar seus objetivos.

Deixe um comentário