Santander financia terreno com até 35 anos para pagar; conheça os detalhes

Santander financia terreno – O mercado de financiamento de terreno para construção tem a Caixa Econômica Federal como líder, mas no âmbito privado o Santander também aparece como um dos bancos que operam linha de crédito com esse fim.

O Guia do Ex-Negativado mostra detalhes sobre o que é preciso, o que fazer e como conseguir um contrato de financiamento imobiliário no banco Santander.

Santander financia terreno: quais são as condições do financiamento?

Primeiramente, o Santander já explica em seu site oficial que o contrato de financiamento pode ter prazo de pagamento de até 35 anos, mas financiando no máximo 80% do valor do imóvel para moradia.

Já no caso de imóveis comerciais, o financiamento chega a até 70% que serão pagos em 30 anos.

Quanto aos juros, o Santander afirma que o contrato terá taxa a partir de 10,99% ao ano + Taxa Referencial. Contudo, a cobrança de juros varia de acordo com cada tipo de contrato e cliente.

É possível compor renda sozinho ou com mais de uma pessoa, sendo familiar ou não, para que a receita mensal do comprador seja compatível com o contrato que será assinado.

Quem financiar ainda pode utilizar o saldo do FGTS e escolher o tipo de parcela: Sistema de Amortização PRICE ou Sistema de Amortização Constante – SAC.

Santander financia terreno: como contratar um financiamento?

O procedimento deve ser iniciado com uma simulação no próprio site ou aplicativo do banco Santander, para conhecer de forma preliminar a taxa de juros, condições de pagamento e um resumo do que esperar de um contrato.

  • Passado o período de simulação, é necessário aguardar a resposta do Santander, que fará toda a análise sobre o perfil financeiro do cliente;
  • Para isso, é necessário preencher seus dados e os do imóvel, cadastrando as informações da proposta junto com a documentação;
  • A partir daí, o Santander fará também a inspeção técnica dos documentos e do imóvel em questão;
  • Concluídas as análises, caso haja resposta positiva, o cliente será chamado para ir até a agência assinar o contrato firmado;
  • Por fim, o contrato registrado em cartório, com matrícula atualizada, será entregue ao Santander, que fará a liberação do crédito.

Leia mais:

Deixe um comentário