Call us now:

Aplicativo Bolsa Família 2023 atualizado – Com a mudança da nomenclatura do programa social do governo federal, de Auxílio Brasil para Bolsa Família, o aplicativo também ganhou um novo nome.
Agora, o aplicativo Bolsa Família está atualizado nas principais lojas de apps para smartphones, mas ainda tem levantado algumas dúvidas entre os beneficiários.
Por exemplo, como usá-lo no celular? E como fazer a consulta do benefício? Saiba tudo aqui no Guia do Ex-Negativado.
Aplicativo Bolsa Família 2023 atualizado: saiba como baixar e usar em seu celular
O app do Bolsa Família pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android ou iOS:
- Para instalar, é necessário ir até a loja de apps do seu celular e procurar por “Bolsa Família”;
- Clique em “instalar” somente no aplicativo que é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, informação mostrada logo abaixo do nome do app;
Após a instalação ter sido feita, abra o aplicativo e siga os passos para acessar sua conta do Bolsa Família:
- Se você deseja utilizar a mesma senha do aplicativo CAIXA Tem, selecione a opção “Quero entrar com a minha senha do App CAIXA Tem”. Insira seu CPF e senha correspondente; ou
- Se você deseja utilizar a mesma senha dos demais aplicativos da CAIXA, escolha a opção “Quero entrar com a minha senha do App Bolsa Família”. Insira seu CPF e a senha correspondente.
Caso você não possua senha de nenhum aplicativo da CAIXA, selecione a opção “Quero entrar com a minha senha do App Bolsa Família ou desejo me cadastrar”.
Em seguida, escolha a opção “Cadastre-se” e siga as instruções fornecidas na tela para efetuar o seu cadastramento.
O aplicativo do Bolsa Família foi atualizado pela Caixa Econômica Federal no mês de março, com a mudança de nomenclatura e novas regras impostas pelo governo Lula (PT).
Como consultar meu benefício pelo aplicativo
O destaque do aplicativo fica para o fato de poder verificar seu benefício de forma antecipada.
A partir do dia 10 de cada mês, o app já mostra o extrato atualizado com o valor que será depositado na data correspondente ao seu cadastrado no calendário do Bolsa Família.
Vale destacar que em julho o cronograma de pagamentos começa no dia 18 e termina no dia 31.
Portanto, é possível saber quanto irá receber até três semanas antes.
Mas, atenção: não há como antecipar o recebimento do dinheiro, mas, sim, consultar o valor que cairá na conta do Caixa Tem.
Leia também: Quais documentos levar no CRAS para obter Bolsa Família: Veja lista e se programe
Antes de terminar de ler, se você deseja um local gratuito acompanhar seus direitos para garantir sua segurança e ficar por dentro dos benefícios oferecidos. E para ajudar você nessa missão, temos uma novidade incrível: o App do Guia!
Com ele, você terá acesso diário e gratuito a dicas e notícias importantes sobre seus direitos e benefícios. Tudo na palma da sua mão! Acesse diariamente o App do Guia.