Investir em criptomoedas por bancos digitais? Nubank, Picpay e outros dão essa opção; veja

16/10/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Investir em criptomoedas é uma alternativa de renda variável arriscada, mas que, caso venha a valoriza conta com a promessa de rendimento.

Publicidade

Investir em criptomoedas é uma alternativa de renda variável arriscada, mas que, caso venha a valoriza conta com a promessa de alta rentabilidade para o investidor. No Brasil, há 5 bancos digitais que estão oferecendo essa possibilidade de investimento de maneira simplificada.

O que são criptomoedas?

As criptomoedas surgiram em 2007, com o crescimento do Bitcoin que desde então vem ganhando a cada dia mais espaço no mercado financeiro mundial.

Tratam-se de moedas virtuais, que não possuem uma cédula ou moeda física, mas podem ser utilizadas para realizar transações de compra e venda como qualquer outra.

Quando falamos em criptomoedas, o nome que mais chama a atenção é justamente o Bitcoin, por toda a sua valorização no mercado e sua popularidade, mas há milhares de outras opções que também podem ser lucrativas. O ideal é conhecer o máximo de moedas para escolher em qual fará investimentos.

Investir em criptomoedas é seguro?

As criptomoedas foram desenvolvidas dentro de blockchains, que fazem com que sejam altamente seguras para seus compradores. Tanto é que possuem potencial de solucionar problemas no mercado.

O que se deve levar em consideração é a segurança do seu dinheiro durante a aplicação, pois é possível que sofra desvalorização, tendo em vista que o mercado é volátil, podendo em um dia passar por grande valorização e em seguida despencar.

5 bancos digitais para investir em criptomoedas no Brasil

Com a popularização das moedas criptografadas, as possibilidades para compra-las estão cada vez mais simplificadas e democráticas.

Atualmente, existem vários bancos e fintechs que já oferecem criptomoedas em seu portfólio de produtos, dentre eles citamos os 5 abaixo:

Nubank

A fintech roxinha permite a compra de criptomoedas em seu aplicativo da conta digital. Atualmente, estão disponíveis apenas Bitcoin e Ethereum, mas o número de moedas aumentará em breve.

PicPay

Também em seu aplicativo, o PicPay fornece a possibilidade simples e rápida de comprar criptos sem sair da sua conta. Na fintech, as moedas disponíveis são Bitcoin, Ethereum e Pax Dollar.

Mercado Pago

A página de compra e venda de criptomoedas no Mercado Pago é semelhante a do PicPay, com as mesmas três moedas virtuais disponibilizadas para negociações no aplicativo do banco digital.

Banco Inter

Nesse caso, o Inter possui em sua plataforma de investimentos um fundo baseado em criptomoedas com gestão da Vietro.

A promessa do banco é de que o fundo de investimento seja altamente rentável para quem aplica dinheiro nele.

PagBank

Já o banco digital do PagSeguro oferece o fundo Hashdex de criptomoedas, porém o investimento mínimo nesse caso seria de R$ 500.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça