Bolsa Família e Farmácia Popular: como ter acesso grátis aos 40 medicamentos (veja lista)

Bolsa Família e Farmácia Popular – O governo federal confirmou um novo benefício para quem já faz parte do programa social Bolsa Família. Agora, todos os beneficiários terão acesso livre aos medicamentos ofertados pela Farmácia Popular sem pagar.

São 40 remédios na lista, sendo que uma parte é gratuita para toda a população e os demais possuem 90% de desconto. No caso do Bolsa Família, todos serão grátis.

Aqui no Guia do Ex-Negativado, saiba como aproveitar e quais são os remédios da lista da Farmácia Popular.

Bolsa Família dá acesso gratuito a remédios da Farmácia Popular: saiba como aproveitar

Para solicitar gratuitamente, basta comparecer a qualquer farmácia que possua medicamentos ou itens da Farmácia Popular com um documento de identificação com foto e a receita médica.

O próprio sistema da Farmácia Popular já fará automaticamente a análise e confirmará que o beneficiário do Bolsa Família em questão tem direito a qualquer medicamento da lista gratuitamente.

No anúncio, o presidente Lula (PT) justificou a ação ao afirmar que quem vai ao médico é porque precisa de algum medicamento.

“Ninguém vai ao médico para pegar um diagnóstico. Ninguém ao médico vai para pegar apenas a receita. A gente vai ao médico porque a gente quer o diagnóstico, a gente quer a receita e a gente quer comprar o remédio para curar o diagnóstico dado pelo médico”.

Quais são os remédios que quem recebe Bolsa Família poderá pegar grátis na Farmácia Popular?

Confira a lista completa:

Asma: brometo de ipratrópio (0,02 mg e 0,25 mg); dipropionato de beclometasona (50 mcg, 200 mcg e 250 mcg); sulfato de salbutamol (100 mcg e 5 mg).

Diabetes: cloridrato de metformina (500 mg, com e sem ação prolongada, e 850 mg); glibenclamida (5 mg); insulina humana regular (100 ui/ml); insulina humana (100 ui/ml).

Hipertensão: atenolol (25 mg); besilato de anlodipino (5 mg); captopril (25 mg); cloridrato de propranolol (40 mg); hidroclorotiazida (25mg); losartana potássica (50 mg); maleato de enalapril (10 mg); espironolactona (25 mg); furosemida (40 mg); succinato de metoprolol (25 ml).

Anticoncepcionais: acetato de medroxiprogesterona (150 mg); etinilestradiol (0,03mg) + levonorgestrel (0,15 mg); noretisterona (0,35 mg); valerato de estradiol (5 mg) + enantato de noretisterona (50 mg)

Colesterol alto: sinvastatina (10 mg, 20 mg e 40 mg)

Doença de Parkinson: carbidopa (25 mg) + levodopa (250 mg); cloridrato de benserazida (25 mg) + levodopa (100 mg)

Glaucoma: maleato de timolol (2,5 mg e 5 mg)

Incontinência: fralda geriátrica

Osteoporose: alendronato de sódio (70 mg)

Rinite: budesonida (32 mg e 50 mg); dipropionato de beclometasona (50 mcg/dose)

Diabetes tipo 2 + doença cardiovascular (> 65 anos): dapagliflozina (10 mg)

Leia também: Desbloquear o cartão do Bolsa Família no caixa eletrônico é possível? Fique ligado

Antes de terminar de ler, se você deseja um local gratuito acompanhar seus direitos para garantir sua segurança e ficar por dentro dos benefícios oferecidos. E para ajudar você nessa missão, temos uma novidade incrível: o App do Guia!

Com ele, você terá acesso diário e gratuito a dicas e notícias importantes sobre seus direitos e benefícios. Tudo na palma da sua mão! Acesse diariamente o App do Guia.

Deixe um comentário