Call us now:
Ter em mãos cartões de crédito com limite alto é o desejo da maioria dos consumidores brasileiros. No entanto, conseguir acesso a um cartão como esse nem sempre é simples de se conseguir. Confira aqui o que deve ser feito.
Cartão de crédito é o produto mais buscado por consumidores brasileiros no mercado financeiro, por oferecer maior flexibilidade no momento de adquirir produtos.
Por outro lado, é também o maior responsável pelos consumidores que possuem dívidas negativadas em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Portanto, é recomendado que seu uso seja feito com cautela e segurança, dentro do orçamento.
Quais são os cartões de crédito com limite alto?
Uma dúvida que costuma existir entre os consumidores é sobre qual é o cartão que libera limite alto.
A resposta é: todos os cartões liberam limite alto, sem exceção, como exemplos: Nubank, Itaú, Banco Inter, Santander, Neon, PicPay, Bradesco, C6, Mercado Pago, PagBank e qualquer outro do mercado.
Entretanto, não existe uma receita pronta ou um banco específico que ofereça um limite considerado como alto para clientes recém-chegados ou que usam a conta há pouco tempo.
Existe todo um processo de análise e de conhecimento do banco quanto ao cliente que está buscando um cartão com bom limite.
Cartões de crédito com limite alto: o que fazer para ter um?
Ao entender que a liberação do limite de crédito varia de cliente para cliente, explicaremos também o que os bancos recomendam que consumidores façam para que possam receber aprovação para aumento de limite.
Confira algumas dicas:
Ative o Open Finance em seu banco
Open Finance é a forma mais simples de um banco ter acesso ao seu histórico em outras instituições financeiras, sendo um serviço recentemente lançado pelo Banco Central.
Concentrar seus gastos em um só cartão de crédito
Para ter mais chances de receber aprovação no pedido de aumento do seu limite, o ideal é que concentre seus gastos em um só cartão, caso tenha o costume de utilizar mais de um em suas compras.
Movimentar a conta do banco emissor do cartão com frequência
Também é fundamental concentrar suas movimentações financeiras no mesmo banco no qual deseja que aumente o seu limite de cartão, para que seu histórico de relacionamento seja ampliado.
Não cair nos juros rotativos do cartão de crédito
Os juros do rotativo do cartão são uma cilada que podem destruir sua reputação com um banco ou com todo o mercado, pois são as maiores taxas do mercado e que podem te fazer entrar em uma bola de neve com as faturas seguintes.
Tente pagar a fatura sempre antes do vencimento
Além de não permitir entrar nos juros do rotativo, o ideal é manter seu cartão sem dívidas e com pagamentos feitos até a data de vencimento.