Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? 7 dicas infalíveis para 2023

16/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Saiba o que precisa em 2023 (7 dicas infalíveis). Veja tudo!

Publicidade

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro – Ter um canal rentável no Youtube é o sonho de muitas pessoas atualmente, mas nem sempre será a tarefa fácil que para muitos pode parecer que é.

Conseguir fazer um canal render receita pode demorar bastante tempo, pois dependerá de todas as variáveis de público, já que não há como ter certeza de que o conteúdo agradará a muitas pessoas.

Mas, não é só isso. Existem estratégias e ferramentas que devem ser utilizadas para que possa, ao menos, encurtar o tempo até conseguir monetizar um canal adequadamente. O Guia do Ex-Negativado mostra o caminho a seguir.

Como criar um canal no Youtube?

  • Antes de mais nada, você precisa ter uma conta Google. Acessando o site com ou pelo aplicativo do Youtube, clique em “Fazer login” no canto superior direito da página;
  • Se você já tiver uma conta do Google, pode usar essas informações para fazer login. Caso contrário, você precisará criar uma nova conta;
  • Com uma conta aberta no Google, automaticamente, você já possui um canal. Dentro da plataforma do Youtube, clique novamente no canto superior direito da tela e observe que há uma opção chamada “seu canal”;
  • Ao acessar a opção “seu canal”, verá uma mensagem que diz “para começar, faça upload de um vídeo” ou “saiba mais sobre como começar”.
  • Será necessário investir em uma boa aparência, para dar uma imagem ao canal e mostrar do que ele se trata.

Agora que já sei como criar um canal no Youtube, como ganhar dinheiro com isso?

A partir daí é que começa o trabalho real, que deve ser levado a sério, entendendo que será preciso de esforço, tempo e dedicação para conseguir alavancar o canal ao patamar desejado – o que ainda assim não é garantia de sucesso.

Confira 7 dicas fundamentais que devem ser levadas em consideração:

Planeje seu canal

Defina o tema e o público-alvo do seu canal. Considere seus interesses, habilidades e paixões para escolher um nicho que você possa explorar e criar conteúdo consistente.

Invista em um equipamento básico de gravação

Com uma câmera ou um smartphone de qualidade, além de um microfone, crie vídeos com bom conteúdo e boa qualidade de imagem e áudio.

Edite seus vídeos para melhorar a qualidade e adicionar elementos como transições, trilha sonora e legendas, usando programas de edição de vídeo.

Otimize seus vídeos para pesquisa

Não basta publicar. Ao fazer upload dos vídeos, forneça títulos, descrições e tags relevantes, que sejam otimizados para SEO (otimização para mecanismos de busca), para que seu conteúdo seja encontrado com mais facilidade pelos usuários.

Construa sua audiência

Promova seus vídeos em suas redes sociais e em outras plataformas, interaja com os espectadores respondendo a comentários e incentivando a participação. Considere colaborações com outros YouTubers do mesmo nicho para expandir sua audiência.

Monetize seu canal

Assim que seu canal atingir os requisitos mínimos do Programa de Parcerias do YouTube, você poderá se inscrever para a monetização.

Os requisitos geralmente incluem ter pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 horas de tempo de exibição nos últimos 12 meses.

Quando aprovado, você poderá ativar anúncios em seus vídeos e ganhar dinheiro com base nas visualizações e no engajamento dos anúncios.

Além disso, poderá lucrar com presentes em lives no próprio Youtube e pela assinatura de membros, caso consiga fidelizar sua audiência.

Explore outras fontes de receita

Além da monetização dentro do Youtube, você pode considerar outras formas de ganhar dinheiro com seu canal, como parcerias com marcas para promoções pagas, venda de produtos ou serviços relacionados ao seu nicho, crowdfunding ou participação em programas de afiliados.

Acompanhe seu desempenho

Por fim, sempre utilize as ferramentas de análise do YouTube para acompanhar o crescimento do seu canal, entender o comportamento do seu público e ajustar sua estratégia de conteúdo com base nos dados. É a partir disso que você saberá se deve continuar ou mudar o caminho.

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência. 

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis!  

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça