,

Como resgatar dinheiro esquecido em 2024? Passo a passo para sacar via Pix

28/04/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Como resgatar dinheiro esquecido em 2024? Passo a passo para sacar via Pix em 2024. Saiba o que precisa sobre o sistema!

Publicidade

Como resgatar dinheiro esquecido em 2024? – O sistema Valores a Receber, do Banco Central, continua aberto em 2024 para que milhões de brasileiros tenham acesso a valores que esqueceram em contas antigas ou inativas em bancos nacionais.

O tema ainda permanece em evidência entre a população, mas também continua gerando dúvidas.

Com isso em vista, o Guia do Ex-Negativado esclarece com um passo a passo definitivo!

Como saber se tenho dinheiro esquecido para resgatar em 2024?

Antes de mais nada, os valores não retirados constam exclusivamente no site oficial do Banco Central, através da página Sistema Valores a Receber.

É fundamental não acreditar em nenhum outro site, publicação em rede social ou mensagens recebidas por e-mail ou WhatsApp sobre possibilidades de saque de outras maneiras.

A partir do link destacado acima, siga os passos abaixo para fazer sua consulta:

  • Escolha a opção “Consulte valores a receber”, que fica logo na página principal;
  • Na página seguinte, informe seu CPF e data de nascimento, e confirme a pesquisa;
  • Verifique se há valores a receber vinculados ao seu CPF, permitindo o saque via Pix.

Se a consulta indicar que há fundos disponíveis, então poderá continuar o processo de saque.

Como resgatar dinheiro esquecido em 2024?

Para ter a possibilidade de resgate dos seus valores, é necessário ter acesso à conta gov.br vinculada ao seu CPF, com nível de segurança prata ou ouro.

Isso quer dizer que é necessário verificar sua conta com alguma das formas disponibilizadas na plataforma do governo federal, com o objetivo de aumentar a segurança do próprio usuário.

Feito o procedimento de segurança, siga os passos:

  • Após a confirmação dos valores a receber, faça o login usando sua conta gov.br;
  • Selecione a opção “Meus Valores a Receber” e concorde com os termos;
  • Confira os dados de contato da entidade responsável pela restituição, a origem do valor a receber e a quantia disponível para saque;
  • Insira os detalhes do Pix, caso a instituição bancária esteja registrada no Banco Central, para receber o montante.

É importante ressaltar que o valor a ser sacado só é mostrado na página final para o saque via Pix e não no momento da consulta.

Sendo assim, é necessário cumprir todos os passos listados acima para saber quanto você possui a resgatar.

Golpes que se passam por programas do Governo

Enquanto o Valores Receber devolve dinheiro através do Banco Central, existem vários golpes na Internet que se passam por programas governamentais e buscam enganar vítimas que acreditam ter algum valor a sacar de forma alternativa.

Para conhecer os golpes e ficar atento, leia mais abaixo:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa