Como usar o cartão de crédito pelo celular? Carteiras digitais ganham popularidade

04/10/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Como usar o cartão de crédito pelo celular? Carteiras digitais ganham popularidade e permitem pagamento sem cartão físico.

Publicidade

Como usar o cartão de crédito pelo celular? – Muitas pessoas entendem que o dinheiro físico a cada dia que passa está sendo trocado pelo uso do Pix. E, com isso, usar o cartão de crédito em sua forma digital também é uma opção que vem ganhando popularidade.

Como usar o cartão de crédito pelo celular?

Dentre as maneiras que existem para comprar usando o cartão de crédito pelo celular, carteiras digitais, cartão virtual e aplicativos que pagam por QR Code são as funções mais comuns.

E detalharemos cada uma delas aqui no Guia do Ex-Negativado.

Comprar com cartão virtual

A maneira mais usada de utilizar o cartão de crédito pelo celular é por da forma que já é comum há vários anos: com as informações no verso do cartão.

Quando não se tem o cartão físico em mãos, a melhor alternativa para comprar dessa forma é utilizando o cartão virtual do banco.

Para efetuar uma compra online com o cartão de crédito, é necessário abrir o cartão virtual no app do seu banco e ter em mãos:

  • Nome impresso no cartão;
  • Número do cartão;
  • Data de validade do cartão
  • Código de segurança (cvv)

Carteiras digitais

Outra opção é utilizar aplicativos de carteiras digitais, como Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay, para adicionar um cartão de crédito ao seu celular.

Para isso, baixe a carteira digital que te interessar;

Depois, configure a carteira digital adicionando os detalhes do seu cartão e siga as instruções para verificá-lo;

Uma vez configurado, já será possível pagar em lojas físicas que aceitam pagamento por aproximação (NFC) com o seu celular ou fazer compras online, selecionando a opção de pagamento com a carteira digital, sem precisar do cartão de crédito físico.

Pagamentos por QR Code

Alguns estabelecimentos e serviços permitem que se faça pagamentos escaneando um QR Code.

Nesse caso, você pode vincular seu cartão de crédito a aplicativos de pagamento que suportam essa funcionalidade, como apps de contas digitais diversas.

Saiba mais aqui:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa