,

Pessoas reclamam que dinheiro esquecido não caiu na conta; o que fazer para resolver?

22/03/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Dinheiro esquecido não caiu na conta: o que aconteceu com o meu dinhero? E o que posso fazer para resolver? Veja.

Publicidade

Dinheiro esquecido não caiu na conta – Já se foram três semanas desde o início dos saques dos Valores a Receber, que foram esquecidos por consumidores em contas bancárias. Mas, há quem afirme que ainda não recebeu a quantia solicitada. Saiba mais aqui no Guia do Ex-Negativado.

Dinheiro esquecido não caiu na conta: o que pode ter acontecido?

Dentre os problemas relatados pelos usuários, há o apontamento de dificuldade ou demora para o dinheiro cair na conta.

O que pode ter acontecido nessas situações, portanto, é a alta demanda de solicitações ao Banco Central, que registrou mais de 8 milhões de pedidos de saque.

Assim, é possível haver uma demora acima do normal para receber o dinheiro via Pix. Apesar do atraso, o Banco Central garante que os valores solicitados serão devolvidos.

Confira algumas das reclamações:

O que fazer para resolver o problema do dinheiro esquecido que não caiu na conta?

Como dito acima, o motivo principal para a demora da transferência é a alta demanda de solicitações de saques.

Mas, caso ultrapasse um período de tempo muito longo, é possível, sim, que tenha ocorrido outro tipo de problema.

Para esses casos, a recomendação é de buscar contato diretamente com o Banco Central, que é o responsável por ter desenvolvido o sistema Valores a Receber.

Para entrar em contato com o Banco Central, o endereço é: bcb.gov.br/acessoinformacao/faleconosco.

No endereço acima, são mostradas instruções sobre como reclamar de uma instituição financeira.

Outra opção é entrar em contato pelo telefone 145, para falar com a central de atendimento do Bacen.

Maior parte dos valores não foi retirada pelos consumidores

Em seu site oficial, o Banco Central mostra as estatísticas do sistema, como valores já resgatados e a quantia que ainda está disponível para consultas e saques.

Na atualização mais recente, foi mostrado que R$ 3,01 bilhões já haviam sido devolvidos aos seus donos. Com isso, ainda restam R$ 6,07 bilhões que podem ser retirados na plataforma.

Vale sempre destacar que o saque do sistema Valores a Receber é feito exclusivamente pelo site valoresareceber.bcb.gov.br. O Banco Central não envia links por WhatsApp, e-mail ou outros canais.

App para ajudar a organizar suas finanças pessoais

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça