Dívida com o PicPay: saiba como renegociar dívidas com cartão de crédito ou empréstimo

21/06/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Está em dívida com o PicPay? Entenda como é possível renegociar débitos atrasados com a empresa em poucos passos.

Publicidade

Dívida com o Picpay – Como uma conta digital que já possui milhões de usuários ativos, o PicPay precisou lançar também opções práticas para que seus clientes renegociem dívidas junto à própria instituição financeira.

A conta digital permite renegociação de dívidas com cartão de crédito, no caso dos clientes com fatura atrasada e de empréstimo, para quem atrasou ao menos uma parcela do contrato.

O Guia do Ex-Negativado te mostra como fazer para conseguir renegociar seu débito.

Dívida com o PicPay: passo a passo para renegociar

Para realizar a renegociação de uma fatura ou parcela atrasada, é necessário escolher a opção de Renegociação com Entrada.

Nesse caso, o cliente faz um pagamento imediato referente a um valor acordado para a fatura em atraso e o restante é parcelado conforme as condições estabelecidas pela conta digital.

Na prática, são somadas as dívidas que vão gerar um novo empréstimo com entrada, garantindo que os valores anteriores sejam gerados.

Ou seja, é criado um novo débito que só será confirmado, entretanto, após o pagamento da entrada.

É importante destacar que essa modalidade de renegociação só está disponível para dívidas com pelo menos 31 dias de atraso.

A renegociação pode ser realizada diretamente pelo aplicativo:

  • Acesse a sua conta no PicPay;
  • Na sequência, vá no menu “carteira”;
  • Acesse a fatura em atraso do seu cartão de crédito e renegocie com as condições desejadas; ou
  • Acesse a opção de “empréstimo pessoal”, no menu carteira e siga pela renegociação das parcelas atrasadas.

O PicPay ainda disponibiliza o número 0800 400 5300 e o site original.com.br/picpay-renegociacao/ para renegociar dívidas.

PicPay também permite consultar nome sujo

Outra possibilidade que o PicPay oferece é de consultar a sua situação em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, incluindo débitos com outros bancos e não somente com a conta digital pré-paga.

Para isso, basta acessar o aplicativo e clicar no botão que diz “mais opções” e procurar pela opção “monitorar CPF”.

Leia mais: Quanto rende R$ 10.000 por mês no PicPay? Veja um comparativo com o Nubank hoje

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça