,

É possível ultrapassar o limite do cartão de crédito? Nubank e Inter oferecem possibilidades

03/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

É possível ultrapassar o limite do cartão de crédito? Nubank e Inter oferecem possibilidades. Confira abaixo e saiba como usá-las.

Publicidade

É possível ultrapassar o limite do cartão de crédito? – Quem possui cartão de crédito sabe até quanto pode gastar sem estourar o limite. No entanto, há quem precise de um valor superior do que o que seu cartão oferece.

Nesse tipo de situação, os consumidores costumam buscar formas alternativas de conseguir parcelar uma compra, como por exemplo com crediário de lojas (boleto parcelado), mas que pode gerar juros altos.

Com isso em vista, será que existe alguma maneira de ultrapassar os gastos que o limite do cartão de crédito possui? É o que o Guia do Ex-Negativado traz hoje neste texto. Confira!

É possível ultrapassar o limite do cartão de crédito?

Em geral, não. Isso porque, o limite é justamente definido pelos bancos de acordo com o perfil financeiro do cliente, levando em consideração principalmente a sua movimentação financeira na conta do banco em questão.

Além, é claro, do próprio histórico como pagador em contratos parcelados em outras instituições financeiras.

Sendo assim, não é possível gastar mais do que o limite.

Porém, há alternativas que explicaremos abaixo.

Nubank e Inter dão opções para ultrapassar o limite do cartão de crédito

Existem bancos que oferecem maneiras alternativas, e oficiais, de utilizar mais do que o limite permite nas compras.

Como exemplos, listaremos as opções oferecidas pelos bancos digitais Nubank e Inter.

Como é possível ultrapassar o limite do cartão de crédito no Banco Inter?

No Inter, existe uma função chamada de Super Limite e permite ao usuário gastar mais do que a limitação do seu cartão de crédito emitido pelo banco.

Porém, essa função é disponibilizada somente para compras na Inter Shop, que é o marketplace dentro do app da conta digital.

Ao acessar a Inter Shop, é possível modificar a função de cashback para Super Limite.

A partir daí, o limite extra será de até 5x o valor do cashback, que seria dado para aquele produto.

Por exemplo, se o cashback for de R$ 100, o limite extra que poderá ser usado será de R$ 500 ou até metade do valor total do produto. As compras devem ser feitas dentro das lojas que vendem pelo próprio app.

Como é possível ultrapassar o limite do cartão de crédito no Nubank?

Já no Nubank, a funcionalidade oferecida é chamada de Limite Adicional para Pix e boletos.

Nesse caso, o usuário ganha um limite extra de até 50% do limite total do cartão de crédito para pagar boletos e fazer transferências via Pix, e as parcelas, por sua vez, vão direto para a fatura mensal.

Sendo assim, o usuário pode fazer uma compra à vista no boleto e parcelar diretamente no Nubank.

Mas, é fundamental ter atenção aos juros que são incididos através dessa opção, pois funciona como uma espécie de empréstimo feito pelo banco para pagamento de contas.

Recomendação é ter cautela!

Como visto, existe a possibilidade de ultrapassar o limite de crédito do cartão, embora isso dependa das políticas da instituição financeira e do tipo de cartão de crédito que você possui.

No entanto, a recomendação é de que você se planeje financeiramente e use o seu cartão de maneira consciente, evitando, de preferência, ultrapassar o limite disponível. Isso pode ajudar a se livrar de problemas financeiros no futuro. 

E antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência. 

Nele você também encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis!  

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa