Edital de venda lançado pela Cemig detalha tudo sobre as 15 usinas para investimento

05/04/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Confira agora, sobre as 15 novas usinas energéticas que serão colocadas para investimento pela Cemig(Companhia Energética de Minas Gerais).

Publicidade

Para os investidores com interesse na área de energia, esse é o momento certo. Há pouco tempo, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) lançou um edital para venda, mediante um leilão, de um conjunto de 15 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs). Veja abaixo mais detalhes sobre esse assunto.

15 novas usinas energéticas estarão disponíveis para investimento

A notícia foi publicada, recentemente, e vários investidores ficaram animados. Segundo dito pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) as 15 usinas terão uma capacidade total de 41,2 MW.

Para às pessoas interessadas no investimento, o valor mínimo para o lote dos ativos é de R$ 48,2 milhões e o leilão está previsto para 10 de agosto.

Pesquisas dizem que o lote é composto por ativos da Cemig GT e da Horizontes Energia, que é sua subsidiária local. Todas estão localizadas em Minas Gerais e Santa Catarina.

Afinal, qual o real intuito desses ativos?

Conforme dito pela estatal mineira, esses ativos irão representar uma grande oportunidade de expansão para as empresas especializadas em gestão e operação de PCHs.

Segundo Robson Carminati, superintendente de desenvolvimento de negócios da Cemig, a alienação das PCHs e CGHs tem o objetivo de melhorar a eficiência operacional e a alocação de capital.

As 15 usinas foram caracterizadas por serem ativos de grande qualidade, a diferença é que elas possuem uma capacidade muito inferior quando comparadas a usinas como Emborcação (1.192 MW) e Três Marias (396MW)

Qual a orientação de planejamento da companhia?

A Cemig disse que o objetivo é que os recursos humanos e financeiros sejam alocados prioritariamente em empreendimentos mais representativos para o parque gerador da companhia.

Todos os empreendimentos serão alienados sem vínculos contratuais de fornecimento da energia gerada. A critério do comprador, a Cemig propõe manter operação assistida por três meses, mediante celebração de contrato de prestação de serviços.

Se você gostou do artigo, acesse agora o Guia do Ex Negativado e veja mais assuntos interessantes!

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça