Em expansão Lavoro fecha o semestre fiscal de 2023 com crescimento de 68% de lucro

18/04/2023

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O Aumento do lucro da Lavor, além do crescimento de 68% do lucro em 2023, a varejista também apresentou aumento de 45% da receita.

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Parece que o ano vai bem para o setor de insumos agrícolas no Brasil, ou ao menos para a Laboro. Afinal, a varejista fechou o primeiro semestre fiscal de 2023 com recorde em receita que chegou a US$ 1 bilhão, ou 45% a mais que o ano anterior. Ademais, houve também um aumento do lucro da Lavoro que chegou ao total de 68% a mais que o mesmo período do ano anterior.

Maior lucro e presença no mercado internacional

O aumento de 68% do fim do primeiro semestre fiscal de 2023, cujo encerramento se deu em dezembro de 2022, representa o montante de US$ 50 milhões em lucros líquidos.

Já no contexto do Ebitda, sigla em inglês que significa o lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações, o aumento foi ainda maior!

No caso, a empresa registrou um aumento de 88% no lucro Ebitda, que representa um montante de US$ 118,5 milhões quando em comparação a outros períodos.

Para o CEO da Lavoro, Ruy Cunha, isso é o reflexo de uma nova política de expansão da varejista que desde o ano passado segue em aquisição de outras empresas.

Em consequência, a Lavoro passou a integrar o grupo da bolsa americana Nasdaq desde março deste ano. Isso também é um reflexo da maior presença da companhia do cenário internacional, que é um dos grandes objetivos da Lavoro. Prova disso é o aumento do lucro da Lavoro, compra de 82% da NS Agro, que é uma holding do setor no Chile e também no Peru.

Novas aquisições

Já no primeiro trimestre de 2023, a Lavoro já realizou algumas aquisições no cenário nacional. Entre elas, está a compra da maior participação da Cromo Química, cuja sede fica no Rio Grande do Sul, mas que também tem forte ação no Centro-Oeste do Brasil. Antes disso, a Lavoro entrou com o controle acionário da Referência Agroinsumos.

Ainda em 2022, a empresa dedicou-se à aquisição de outras cinco empresas de peso no mercado, sendo elas a Floema, a Casa Trevo, a CTAR, A Sollo Sul e a Provecampo. Esta última é uma empresa cuja sede fica na Colômbia, país que, ao que tudo indica, deve ser o próximo país no alvo de expansão da Lavoro.

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Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

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