Empregos em Portugal para brasileiros: quais áreas em alta? Onde encontrar vagas? Veja isso

31/12/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Procurando oportunidades de empregos em Portugal para brasileiros? Então veja, aqui, como encontrar vagas e as áreas com mais vagas.

Publicidade

Os empregos em Portugal para brasileiros são variados e oferecem uma série de oportunidades. Desse modo, quem deseja morar em terras portuguesas pode obter uma fonte de renda e, de quebra, ganhar em Euro. Para ajudar você, o Guia do Ex-Negativado reuniu uma série de dicas e informações importantes. Confira agora mesmo!

Quais são os empregos em Portugal para brasileiros?

Existem diversos empregos que podem ser ocupados por brasileiros em terras portuguesas. De modo geral, existem os trabalhos que exigem diploma e os que não exigem. No primeiro caso estão os relacionados às áreas jurídicas, de saúde, etc.  Nesta hipótese, há necessidade de validação do diploma.

No caso dos serviços que dispensam a comprovação de formação universitária específica, temos os serviços gerais e também as vagas em comércios de diferentes naturezas. Além disso, também é possível trabalhar na condição de empreendedor ou de freelancer.

Áreas em alta em Portugal

Existem algumas áreas que possuem demandas crescentes e onde é possível achar vagas de empregos em Portugal para brasileiros. Veja as principais:

  • Turismo;
  • Marketing;
  • Recursos Humanos;
  • Contabilidade;
  • Finanças;
  • Moda e estética;
  • Atendimento comercial;
  • Direito.

Contudo, lembre-se de que algumas delas, como no caso da área jurídica, há necessidade de comprovação de especialização com a validação do diploma.

Onde encontrar empregos em Portugal para brasileiros?

Existem diversas formas de encontrar uma vaga de emprego em terras portuguesas. Por exemplo, por meio de indicações. Ou, então, pela contratação de uma agência de empregos. Outra oportunidade é pela pesquisa em sites especializados em vagas de emprego, tais como:

  • Indeed;
  • Jooble;
  • Net Emprego;
  • Sapo Emprego.

Quem pode trabalhar em Portugal?

Qualquer pessoa que tenha visto de trabalho ou, então, cidadania europeia. A cidadania é a única forma de trabalhar no país sem ter uma autorização específica para tanto. Aliás, veja que basta que ela seja europeia. Ou seja, a cidadania não precisa, necessariamente, ser portuguesa, podendo ser de qualquer outra nação que faça parte da União Europeia.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais! 

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no Whatsapp!

Avatar de Aline Mota

Jornalista, com 18 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa de empresas nacionais e multinacionais e produtoras de conteúdo. Formada pela Universidade Bandeirante de São Paulo e pós graduada pela ESPM, Escola de Propaganda e Marketing. Apresentadora do canal de Finanças pessoais, Guia do Ex Negativado, mãe, dona de casa, profissional e apaixonada pela educação financeira. Acredita que com informação e mudança de atitude, é possível encontrar equilíbrio e ter sucesso financeiro. Produziu conteúdos para a Febraram e B3, participou de palestras do Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça