Empréstimo PicPay FGTS cai na hora? Saiba o que o banco diz e opinião de usuários

Empréstimo PicPay FGTS cai na hora? – A linha de crédito que consiste na antecipação de valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecida como empréstimo do FGTS, foi aderida por dezenas de bancos no Brasil, entre eles o PicPay.

Lançada em 2022, a modalidade de crédito permite antecipar parcelas do saque-aniversário do FGTS por meio de uma parceria com o banco Digio.

Mas uma dúvida que permanece sendo bastante comum entre os usuários é se o empréstimo PicPay FGTS cai na hora. O que o banco diz sobre isso? É o que fomos consultar para explicar neste post!

Como funciona o empréstimo FGTS?

O empréstimo vinculado à conta do FGTS permite ao trabalhador a possibilidade de antecipar entre sete a dez parcelas do saque-aniversário, que normalmente ocorre anualmente no mês de seu aniversário (caso seja optante).

Ao aderir a esse tipo de empréstimo, o trabalhador abre mão do recebimento do saque-aniversário em parcelas anuais, passando a receber uma quantia maior de uma só vez.

Em outras palavras, ocorre a antecipação do recebimento das parcelas.

No PicPay, é permitido antecipar até sete parcelas.

Ao escolher essa alternativa, é crucial notar que o montante recebido pelo trabalhador é menor do que a soma das parcelas adiantadas. Essa diferença visa cobrir os juros associados ao empréstimo.

No que diz respeito à quitação do valor, em vez de liberar as parcelas conforme os prazos estabelecidos, o valor correspondente é encaminhado diretamente ao banco que concedeu o empréstimo, sendo o PicPay, neste caso.

Isso implica que uma parte do saldo do FGTS fica bloqueada para assegurar a quitação da antecipação.

Empréstimo PicPay FGTS cai na hora?

A resposta é sim. Em seu site oficial, na página voltada exclusivamente para o empréstimo FGTS, o PicPay afirma que cai na hora ou em até dois minutos após a confirmação do pedido.

Receba seu saque-aniversário FGTS em até 2 minutos. No PicPay, você antecipa até 7 parcelas do seu saque-aniversário com a menor taxa do mercado: a partir de 1,29% ao mês”, diz o anúncio do banco digital.

Portanto, conforme palavra do banco, é verdade que o empréstimo PicPay FGTS cai na hora com juros menores do que a maioria das ofertas de crédito do mercado.

Como pedir o empréstimo PicPay FGTS que cai na hora?

  • Antes de mais nada, é necessário que o saque-aniversário esteja habilitado em seu cadastro no app do FGTS;
  • Caso já esteja, é necessário autorizar o PicPay Bank ou o Banco Digio a consultar seu saldo do FGTS;
  • A partir disso, vá no aplicativo do PicPay e toque em “mais opções”;
  • Depois, vá na categoria “empréstimos” e selecione “antecipar FGTS”;
  • Confirme a etapa de validação;
  • Escolha o valor que deseja antecipar e confira atentamente às condições antes de confirmar o pedido.

Como saber se o empréstimo do FGTS foi aprovado no PicPay?

Ao realizar a solicitação de empréstimo do FGTS através do PicPay, a instituição financeira requer um período de análise para confirmar, ou não, o pedido feito pelo usuário interessado na linha de crédito.

Toda e qualquer resposta acerca desse tema é notificada ao usuário pelo aplicativo e pelo e-mail cadastrado na plataforma.

O PicPay pode confirmar ou recusar o pedido de empréstimo do FGTS por parte do cliente ou também solicitar que seja reenviado algum dado ou documento para aprovação da solicitação.

Caso seja aprovado, o dinheiro constará no saldo da sua carteira digital do PicPay e já poderá ser utilizado da forma como bem entender, através do próprio app ou enviando para outras contas.

É seguro contratar empréstimo no PicPay? Usuários avaliam no Reclame Aqui

Sim! O PicPay é uma plataforma considerada como confiável pelos usuários e segura pelos órgãos reguladores do país, como o próprio Banco Central do Brasil.

A instituição financeira já conquistou espaço entre as principais contas digitais do mercado na atualidade, com um número consideravelmente grande de clientes e, recentemente, a empresa que a administra ainda anunciou a fusão do Banco Original com o PicPay.

Foram incorporados 2,5 milhões de clientes de contas do Banco Original, que agora se somam aos 33 milhões de clientes ativos do PicPay.

A partir desse movimento, o aplicativo passou a ser considerado de forma definitiva como um banco digital – e não mais uma conta pré-paga de pagamentos.

Além disso, é sempre importante levar em consideração a opinião real dos usuários que já emitiram algum tipo de reclamação através da plataforma Reclame Aqui.

Nesse momento, a reputação do PicPay é “boa”, com uma média 7,9.

O destaque fica pelo fato de ter respondido 97,9% das reclamações nos últimos seis meses e possuir um índice de solução de problemas estimado em 85,8%.

Agora você sabe que o empréstimo PicPay FGTS cai na hora e é seguro contratar. No entanto, é sempre importante levar em consideração a sua situação atual, avaliar se realmente necessita do pedido de empréstimo e se não irá causar problemas no futuro.

Deixe um comentário