Entregador Rappi: vagas abertas para trabalhar com o aplicativo

21/11/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Entregador Rappi: vagas abertas para trabalhar com o aplicativo; saiba o que precisa para começar a trabalhar.

Publicidade

Entregador Rappi – Trabalhar com entregas em aplicativos é uma das opções voltadas para quem busca atuar de forma autônoma, sendo uma possibilidade real para ganhar dinheiro com flexibilidade de horários e locais.

O Rappi é uma plataforma de delivery e serviços on-demand fundada em 2015, na Colômbia, e que opera em diversos países da América Latina, incluindo o Brasil.

A empresa aparece na dura concorrência com nomes como Ifood e Uber na entrega de mercado, pedidos de restaurantes.

Além de alimentos, a Rappi realiza entregas de itens de farmácia, eletrônicos, roupas, e demais produtos comercializados por lojas parceiras.

Portanto, a plataforma promete conveniência para os usuários que utilizam seu serviço de delivery e tem vagas abertas para quem busca se tornar um entregador do Rappi.

O que precisa para ser entregador Rappi? Requisitos, habilidades e experiências

Antes de qualquer coisa, um entregador Rappi deve possuir seu próprio meio de transporte para entregas (carro, moto ou bicicleta).

Um entregador do Rappi tem como atribuições principais coletar pedidos nos estabelecimentos parceiros e entregá-los aos clientes, conforme as instruções do aplicativo (de acordo com a localização no GPS).

É necessário ter:

  • Bom uso do aplicativo e de apps de navegação para otimizar as rotas; e
  • Uma boa comunicação com os clientes, que fará com que sua nota seja maior – e possivelmente receba valores extras;
  • Habilidades de condução segura, especialmente ao entregar com uma bicicleta ou moto;
  • Ser capaz de se adaptar a diferentes condições de tráfego e horários de pico;
  • Ter alguma experiência anterior de condução profissional, especialmente com veículos motorizados;
  • Conhecer bem a rota de atuação; e
  • Possuir carteira de habilitação do tipo A por pelo menos dois anos.

É preciso investir algum valor para trabalhar como entregador Rappi?

Não! Em seu site oficial, o Rappi afirma que não é preciso nenhum tipo de investimento adicional para o cadastro ou até mesmo para a compra dos produtos que são solicitados pelos clientes.

Para usar o aplicativo você não precisa de nenhuma reserva de dinheiro. Mesmo que você tenha nosso cartão, você pode fazer pedidos nos quais o Rappi transfere o dinheiro que você precisa para comprar os produtos”, informa a empresa.

Como me cadastrar para ser entregador Rappi?

Os passos necessários para realizar um cadastro e começar a trabalhar como entregador Rappi são os seguintes:

  • Baixe o aplicativo Rappi Entregador na loja de aplicativos do seu celular (Android ou iOS);
  • Ao abrir o app, siga as instruções para criar uma conta. Será preciso fornecer informações pessoais, como nome, endereço e número de telefone;
  • Além disso, serão cobradas informações necessárias para o trabalho como entregador, tais como carteira de motorista e documentos do veículo. Certifique-se de ter todos os documentos em mãos sempre que for trabalhar;
  • Registre o veículo que você pretende usar para as entregas, seja uma bicicleta, motocicleta ou carro. Isso pode exigir o envio de fotos e detalhes do veículo em questão;
  • Agende uma verificação virtual, que pode demorar entre alguns minutos ou até um dia;
  • Após a aprovação, sua conta será ativada, e você poderá começar a aceitar pedidos de entrega.

O prazo para o cadastro é indeterminado, enquanto o Rappi atuar no Brasil.

Ressaltando, uma das principais vantagens é a flexibilidade de horário. Você pode escolher quando deseja trabalhar, o que é ideal para quem precisa de um trabalho com horários mais adaptáveis.

Outro ponto positivo a ser levado em conta é que o Rappi oferece pagamentos imediatos, após a conclusão da entrega, proporcionando acesso rápido à renda, o que torna uma possibilidade atrativa especialmente para fazer um dinheiro a mais.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça