,

Existe empréstimo na hora via Pix para negativado? Saiba onde buscar opções e fuja de golpes

18/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Existe empréstimo na hora via Pix para negativado? Saiba onde buscar opções relacionados ao Pix. Confira aqui!

Publicidade

Empréstimo na hora via Pix para negativado – Com um número tão grande de brasileiros negativados em órgãos de proteção ao crédito, a procura por empréstimo se torna maior a cada dia.

Em meio à alta demanda, surgem também as várias opções para emprestar dinheiro. No entanto, por esse mesmo motivo é fundamental ter cuidado para não cair em ciladas e, principalmente, juros altos que podem ser ofertados.

Neste texto, o Guia do Ex-Negativado mostra as melhores maneiras de buscar oferta de empréstimo para negativado, se é possível receber dinheiro na hora, e os cuidados que se deve ter nessa procura.

Existe empréstimo na hora via Pix para negativado?

Sim, desde que tenha crédito pré-aprovado no banco em questão. No entanto, isso é difícil de ocorrer para quem está negativado. Afinal de contas, estar com nome sujo dificulta – e muito – a liberação de crédito.

Por outro lado, opções de empréstimo para consumidor negativado existem, sim, e podem ser acessadas através até mesmo da Caixa – por meio do Caixa Tem.

Há outras inúmeras opções que podem ser alcançadas mesmo para quem tem nome sujo, o que explicaremos no tópico abaixo.

No entanto, em todas essas o banco necessita de um prazo para a concessão do valor solicitado. Afinal de contas, qualquer instituição financeira busca se resguardar antes de emprestar dinheiro.

Neste caso, então, para quem não tem crédito pré-aprovado será preciso esperar algum período, o que pode ser alguns minutos ou alguns dias (como no Caixa Tem), a depender da logística de cada um.

Empréstimo na hora via Pix para negativado: Serasa oferece opções para conseguir

Uma das possibilidades de crédito que podemos mencionar aqui, é pela própria Serasa, na plataforma Serasa eCred, que possui convênio com centenas de bancos e financeiras que visam facilitar o crédito mesmo para quem está negativado.

Sendo assim, a recomendação principal é de fazer um cadastro no site ou no aplicativo Serasa, e utilizar o marketplace de crédito.

Com o cadastro feito, as ofertas de crédito serão mostradas em seu perfil, junto com o seu score e possíveis propostas para quitar suas dívidas.

Cuidados que se deve ter antes de contratar

Como dissemos anteriormente, existem diversas ciladas, especialmente na Internet, que buscam aproveitar uma situação de desespero de um cliente que deseja crédito rápido e fácil, ofertando juros acima da média.

Antes de prosseguir com qualquer oferta de empréstimo, pesquise a reputação da empresa. Verifique se ela é legítima, confiável e regulamentada. Consulte, por exemplo, o site Reclame Aqui.

Algumas empresas podem oferecer empréstimos para negativados, mas com taxas de juros muito altas ou condições contratuais desfavoráveis.

Leia atentamente todos os termos e condições antes de aceitar qualquer empréstimo e esteja ciente das taxas e encargos envolvidos.

Também vale mencionar que nenhuma empresa séria pedirá a você um depósito anterior, antes de conceder o crédito. Se isso acontecer, saiba: é golpe!

Por fim, considere sempre outras alternativas, como vender um produto que não usa mais, ou iniciar um negócio com baixo custo (confira opções abaixo), antes de assumir um contrato de empréstimo.

Leia mais: 10 formas criativas de ganhar dinheiro extra (aprenda também a divulgar seu trabalho)

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência. 

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis!  

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça