,

Movimento #CarreirasComFuturo é criado por empresas para tratar de diversidade e inclusão

12/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Gerdau, iFood, Itaú Unibanco, LinkedIn, Magalu, Nubank e Vale lançaram o movimento #CarreirasComFuturo. Conheça a iniciativa.

Publicidade

Um grupo de sete grandes empresas brasileiras uniu forças para lançar o movimento #CarreirasComFuturo, cujo objetivo é compartilhar práticas eficazes de diversidade e inclusão com outras organizações. E o primeiro encontro entre elas para tratar sobre o tema, aconteceu na última quarta-feira (10), na sede do LinkedIn, em São Paulo (SP).

As empresas envolvidas na iniciativa são Gerdau, iFood, Itaú Unibanco, LinkedIn, Magalu, Nubank e Vale. Juntas, elas prometem trabalhar para criar ambientes de trabalho mais inclusivos e diversificados.

Motivação para o movimento #CarreirasComFuturo

A motivação para a criação do movimento surgiu a partir de uma pesquisa realizada pela Santo Caos, que revelou que mais da metade (55%) dos profissionais negros no Brasil deixaram de se candidatar a vagas ou posições mais altas devido à percepção de que não teriam oportunidades.

Além disso, a pesquisa mostrou que 71% dos profissionais pretos acreditam que mais ações são necessárias para desenvolver suas carreiras, incluindo a revisão dos critérios de admissão e promoção, treinamento da liderança, recrutamento afirmativo e oferecimento de mentorias.

Lideranças importantes

Para enfrentar esses obstáculos, o movimento #CarreirasComFuturo promoverá discussões sobre formas de oferecer programas de inclusão e igualdade.

O projeto conta com a participação de líderes renomados em diversidade e inclusão das empresas parceiras.

Entre eles, destaca-se Helena Bertho, diretora global em diversidade e inclusão do Nubank, que abordará as atividades de um grupo de afinidade para pessoas negras que utiliza a metodologia ágil na gestão de suas atividades.

Outra líder presente no projeto é Carla Fabiana Daniel, líder global em diversidade e inclusão da Gerdau, que falará sobre mentoria para líderes negros.

A iniciativa está dando voz a profissionais que muitas vezes são marginalizados em suas carreiras e busca promover a equidade e a diversidade nas empresas brasileiras.

O LinkedIn, uma das empresas envolvidas no movimento, também anunciou que irá financiar projetos voltados para a luta contra o racismo e a desigualdade social.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça