Investir no Tesouro Direto com Pix: saiba como fazer em poucos passos (é bem simples)

10/12/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

As opções de investimentos estão cada vez mais democráticas no país. Por exemplo, é possível investir no Tesouro Direto com Pix.

Publicidade

As opções de investimentos estão cada vez mais democráticas no país, incluindo formas de pagamento simplificadas e plataformas que permitem o acesso de qualquer usuário. Por exemplo, é possível investir no Tesouro Direto com Pix. Saiba como aqui no Guia do Ex-Negativado.

O que é Tesouro Direto?

Trata-se de um programa de títulos públicos criado pelo Governo Federal, através do Tesouro Nacional, que permite investimentos por parte de brasileiros com pelo menos 18 anos completos.

Na prática, os títulos adquiridos por investidores brasileiros servem como empréstimos para o Governo, para auxiliar no financiamento de obras públicas. Em troca, é devolvido o valor com juros.

Antes, para investir no Tesouro era necessário escolher o título através da plataforma do Tesouro Direto e migrar para uma corretora ou instituição financeira que permite acesso à plataforma de investimentos para completar a operação.

Agora, as novas funcionalidades anunciadas pelo Governo facilitam aportes inclusive utilizando Pix. E é sobre isso que falaremos abaixo.

Como investir no Tesouro Direto com Pix?

Para investir no Tesouro Direto, agora não é mais necessário sequer ter conta em corretora de investimentos. Apenas uma conta Padrão Prata de segurança na plataforma gov.br, que é o site oficial do Governo Federal.

O passo a passo é o seguinte:

  • Instale o aplicativo Tesouro Direto em seu smartphone;
  • Acesse o app utilizando a sua conta gov.br. Caso ainda não possua, será necessário criar uma;
  • Complete seu cadastro no Tesouro Direto, com seus dados pessoais;
  • Acesse o menu e selecione a opção “investir”;
  • A partir daí, você verá as opções oferecidas. Escolha o título da sua preferência clicando em “adicionar”;
  • Abra o carrinho de compras e informe o valor que deseja investir;
  • Para confirmar, basta finalizar o pagamento clicando em “pagar com Pix”;
  • A partir daí, será gerado um código “copia e cola” para pagar em sua conta bancária. E o investimento estará feito!

Como forma de aumentar a segurança, só é permitido realizar Pix através de uma conta da mesma titularidade de quem está fazendo o investimento no Tesouro.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no WhatsApp!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça