Mercado de publicidade digital no Brasil bate recorde e atinge R$ 32,4 bilhões em investimento

10/04/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Mercado de publicidade digital no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior e alcançou investimento histórico de R$ 32,4 bilhões em 2022.

Publicidade

O mercado de publicidade digital no Brasil continua a crescer, registrando um investimento total de R$ 32,4 bilhões em 2022, representando um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Segundo o relatório Digital AdSpend 2022, que é atualizado duas vezes ao ano em parceria com a Kantar Ibope Media, os setores de comércio, serviços e financeiro foram os que mais investiram em publicidade digital, respondendo por mais da metade do investimento total.

Outros resultados

O estudo também apontou que as agências foram responsáveis por 67% do investimento em publicidade digital no ano passado, enquanto 33% foram transacionados de forma direta.

O investimento das agências cresceu 12%, enquanto o investimento direto aumentou apenas 1%. O relatório também destacou os setores que mais cresceram em 2022.

Setor de higiene e beleza apresentou um aumento significativo de 85% em relação ao ano anterior, impulsionado pelas categorias de cuidado capilar, desodorantes, perfumarias e campanhas com múltiplas categorias de produtos.

Já os setores de vestuário, eletrônicos e automotivo registraram um aumento no número de empresas anunciantes em publicidade digital, com crescimentos de 22%, 25% e 27%, respectivamente.

Vestuário e eletrônicos também foram os setores que concentraram a maioria do seu orçamento em publicidade digital, com mais de 70% do investimento total destinado a canais e formatos online.

Mercado publicitário segue em alta

Embora o último trimestre de 2022 tenha apresentado uma retração de 5% em relação ao período homólogo, o CEO do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, Cris Camargo, destacou que ainda foi o maior em volume de investimentos, como acontece todos os anos.

Camargo também ressaltou que a sobreposição de eventos como as eleições e um cenário econômico global desafiador impactou as expectativas para este período.

De forma geral, o mercado de publicidade digital no Brasil, mostra o relatório que continua sendo uma ferramenta importante para as empresas alcançarem seus públicos de maneira eficiente e eficaz.

Com o investimento em publicidade digital crescendo a cada ano, é fundamental que as empresas estejam presentes nesse meio para se manterem competitivas no mercado.

Não perca mais tempo e fique por dentro das principais notícias e tendências do mundo financeiro! Conheça o Guia do Ex Negativado!

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça