,

Mulheres no trabalho: empresa já permite mãe viajar com filho a trabalho entre outras coisas

12/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

A questão das mulheres no trabalho e a maternidade é algo que começa a ser visto pelas empresas com uma flexibilidade maior.

Publicidade

Mulheres no trabalho e a maternidade – Já é possível perceber o empenho de certas empresas em oferecer benefícios que ajudem mães a conciliarem trabalho e maternidade. Nesse sentido, uma das iniciativas que têm ganhado destaque é a possibilidade de as funcionárias viajarem a trabalho acompanhadas de seus filhos com menos de um ano de idade.

Essa foi a experiência vivida por Anne Reder, gerente de marketing na multinacional Kimberly-Clark, quando precisou viajar para Itapeva (MG) a trabalho, em abril deste ano. Ela levou sua filha Julia, que estava prestes a completar um ano, e teve o auxílio da babá.

Mulheres no trabalho: amamentação é mantida neste tipo de benefício

Reder afirma em entrevista para o Valor Econômico, que poder estar com sua filha em uma viagem a trabalho significa estar em paz e poder estar presente no evento da empresa de corpo e alma.

Além disso, essa iniciativa da Kimberly-Clark permite que o vínculo da amamentação seja mantido mesmo que as mães tenham que viajar a trabalho.

Essa possibilidade de levar os filhos em viagens a trabalho é um benefício oferecido pela Kimberly-Clark às funcionárias com bebês até um ano de idade, desde 2018.

Além disso, a empresa tem outras iniciativas para valorizar a flexibilidade, como a licença-maternidade estendida e políticas de flexibilidade.

Outros benefícios

Outras empresas também têm oferecido benefícios que ajudam as mães a conciliarem a vida profissional com a maternidade.

Algumas das iniciativas são sonhos de consumo para muitas mães, como creches dentro da empresa, curso de gestante, consultora de amamentação nos primeiros dias de vida do bebê e plano de saúde que englobe a cobertura de vacinas das crianças.

Segundo Isis Borge, diretora de recrutamento da consultoria de seleção de executivos Talenses Group e mãe de três filhos, esse tipo de benefício faz diferença na hora de aceitar uma vaga para a maioria das mulheres que são mães.

Uma pesquisa da Catho mostrou que, para 45% dos 5 mil entrevistados – homens e mulheres – o pacote de benefícios é importante para dizer sim a uma proposta de emprego.

Borge explicou ainda que as mulheres notam o cuidado com as pessoas por meio dos benefícios oferecidos pelas empresas. Isso faz com que se sintam mais seguras ao aceitar uma posição em uma empresa.

Fonte: Valor Econômico

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça