Negativado pode ter cartão de crédito? Saiba se é possível conseguir

03/09/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Tire suas dúvidas sobre como sacar o FGTS digital. Veja o passo a passo de como fazer isso e em quais situações é possível.

Publicidade

Será que quem está negativado pode ter cartão de crédito? A resposta é sim. Consumidores com nome sujo também podem ter acesso a produtos financeiros no mercado, porém não será nada fácil. Por isso, o Guia do Ex-Negativado explica neste post como encontrar ofertas.

Consumidores com CPF negativado na praça tendem a encontrar grandes dificuldades no mercado, pois são vistos como potenciais inadimplentes. Por conta disso, os bancos e emissoras de cartão de crédito costumam reprovar a maioria dos pedidos feitos por esse público.

A “FinanZero”, empresa que atua como correspondente bancário da instituição financeira “Creditas”, diz o seguinte sobre um negativado conseguir cartão de crédito.

“Sim, isto é possível, mas raramente acontece. As chances de conseguir um cartão comum são bem maiores caso o nome do cliente esteja limpo. Os negativados que têm conta em um banco onde os pagamentos sejam realizados na data certa e onde a conta seja movimentada frequentemente, têm mais chances de conseguir um cartão comum”.

Sendo assim, os métodos convencionais de solicitação de cartão são os mais difíceis de aprovar esse tipo de consumidor. Principalmente se o pedido for feito a um banco com o qual já tenha tido alguma dívida antiga – ou um débito em andamento.

Entretanto, é possível encontrar outras formas de obter um cartão de crédito. Uma delas é através do marketplace da Serasa Experian. Saiba mais detalhes abaixo.

negativado pode ter cartão de crédito
Negativado pode ter cartão de crédito: saiba como conseguir o seu (Foto: Canva Pro)

Negativado pode ter cartão de crédito com ajuda da Serasa

O marketplace da empresa de proteção ao crédito é chamado de Serasa eCred, que visa oferecer aos consumidores brasileiros um espaço para que encontre ofertas que estão sendo disponibilizadas para o seu CPF por parte das grandes instituições financeiras do mercado.

Com a plataforma, o consumidor, negativado ou não, pode ter acesso facilmente a ofertas de cartão de crédito ou até mesmo empréstimo.

Como conseguir um cartão:

  • O primeiro passo é acessar o site serasa.com.br/ecred/, que é a página oficial da plataforma de marketplace de crédito da empresa;
  • Nessa página principal, procure pelo menu e clique na opção “Cartão”. Em seguida, clique em “Cartão de crédito”;
  • A partir dessa página específica, é possível conhecer quais são os cartões que são oferecidos aos consumidores;
  • Você pode fazer uma simulação de cartões e verificar se há algum disponível para seu CPF clicando em “Simule grátis”;
  • Uma página de login será aberta para que você possa inserir seus dados de acesso na Serasa. Se ainda não for cadastrado, faça uma rápida inscrição;
  • Por fim, será aberto o seu perfil na Serasa com as ofertas de cartão que estiverem disponíveis para você;
  • A partir daí, basta escolher o cartão que mais lhe agradar e dar sequência ao processo de solicitação junto ao banco emissor, com auxílio do Serasa eCred.

Cartões mais fáceis de aprovar para negativado

Os quatro cartões de crédito que um consumidor negativado mais terá chances de receber aprovação são:

  • Cartão Santander SX
  • Cartão Mercado Pago
  • BMG Card
  • Proteste Mastercard

O recomendável é dar preferência a esses cartões, que são voltados para todos os tipos de renda.

Cartão de crédito consignado

Há ainda a opção de conseguir um cartão de crédito consignado, que é uma modalidade voltada para quem possui renda mensal fixa como funcionário público, aposentado, funcionário das Forças Armadas ou trabalhador no regime CLT em uma empresa privada.

Essa opção geralmente é oferecida pelas financeiras que também oferecem empréstimo consignado e não tem consulta ao SPC e Serasa, justamente pelo vínculo direto com o salário mensal.

Sendo assim, mesmo quem está negativado pode contratar facilmente um cartão de crédito consignado, desde que atenda aos requisitos estipulados pela financeira em questão.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça