Itaú Empresas permite donos de negócios utilizar saldos de outras instituições financeiras

Iniciação de pagamento Itaú Empresas – O Itaú Unibanco anunciou a expansão da função de iniciação de pagamentos para clientes pessoa jurídica de pequeno e médio portes, tornando-se o primeiro banco a oferecer a opção para empresas. Disponível desde dezembro de 2022 para pessoas físicas, a função permite que as empresas realizem transações via Pix no aplicativo “Itaú Empresas”, utilizando saldos disponíveis em suas contas que, por sua vez, estejam em outras instituições financeiras.

Iniciação de pagamento Itaú Empresas: Open Finance e Gestão Financeira

A iniciação de pagamentos entrou em vigor na fase 3 da implementação do Open Finance, que permite ao usuário movimentar sua conta fora do ambiente da sua instituição financeira a partir de diferentes plataformas.

A função também estará disponível a partir da funcionalidade “Gestão Financeira”, que possibilitará a visualização de saldos e limites de contas PJ do Itaú e de outras instituições.

Segundo Marcos Cavagnoli, diretor de Digital Cash Management do Itaú Unibanco, a opção permite que os clientes ganhem tempo e realizem a gestão de pagamentos por meio de um único canal, além de ter acesso aos registros das transações consolidadas em nosso aplicativo.

Expansão para outros portes de empresas

O Itaú afirma que é o primeiro banco a disponibilizar essa opção para empresas e planeja oferecê-la para outros portes de empresas em breve.

A expectativa é que a funcionalidade atinja mais de um milhão de negócios, facilitando a gestão financeira e ampliando as possibilidades de transações.

Com a iniciação de pagamentos, o Itaú Unibanco amplia sua oferta de serviços digitais e atende a uma demanda crescente do mercado por soluções financeiras inovadoras e práticas para empresas.

A função deve trazer mais agilidade e comodidade para os clientes, além de contribuir para a consolidação do Open Finance no país.

Deixe um comentário