PicPay é conta corrente ou poupança? Entenda como funciona o app

21/11/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Uma das dúvidas que sobre o PicPay é se ele é conta corrente ou poupança. Mas, será que precisa mesmo ser uma das duas opções? Confira.

Publicidade

Uma das dúvidas sobre o PicPay é se ele é conta corrente ou poupança. Mas, será que precisa mesmo ser uma das duas opções? É o que vamos explicar neste post do Guia do Ex-Negativado.

O que é o PicPay?

Trata-se de uma empresa financeira que está no mercado brasileiro desde 2012, criada no estado do Espírito Santo, que se lançou como um aplicativo de pagamentos.

Hoje, o PicPay atua contratado como correspondente bancário do Banco Original para produtos e serviços de crédito, mas mantém o seu estilo no aplicativo, voltado para todos os perfis de usuários, mas com um toque a mais para o público jovem.

Por não se considerar como um banco digital, muitas dúvidas ficam no ar sobre o que a conta do PicPay é. Entenda logo abaixo.

PicPay é conta corrente ou poupança?

Na verdade, o PicPay não se define nem como uma conta corrente e muito menos como uma conta poupança.

Em seu site oficial, a empresa se define como “o maior aplicativo de pagamentos do Brasil”.

A principal ideia do app é de facilitar as possibilidades de pagamentos de conta por parte dos seus usuários, que podem realizar todas as operações com o próprio celular.

O PicPay não é uma conta corrente, mas funciona como uma espécie de conta pré-paga de pagamentos, ou carteira digital, oferecendo inclusive a possibilidade de pegar empréstimo ou contratar um cartão de crédito.

Também não é uma poupança, mas possui rentabilidade diretamente no saldo, inclusive com uma remuneração que é o dobro do que é possível ganhar na caderneta.

Como funciona o PicPay?

O aplicativo funciona como uma conta digital como qualquer outra. É possível adicionar dinheiro de várias maneiras, como boleto bancário, transferência e Pix.

No quesito pagamento, é como o PicPay mais se destaca por permitir o pagamento de todas as contas em formato de boleto por meio de cartão de crédito, inclusive com parcelamento. Também é possível enviar Pix parcelado.

O detalhe principal é que se pode adicionar cartões de qualquer banco na carteira PicPay.

Já quanto aos saques, assim como qualquer outra fintech o PicPay não tem agência física ou caixa eletrônico. Seus saques são permitidos via Banco24Horas.

Conheça a melhor forma de conseguir empréstimo sem precisar ir no banco; empréstimo no PicPay

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais! 

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no Whatsapp!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça