,

Pix demorando para cair na conta Nubank: o que fazer para resolver? Veja isso e possíveis causas

27/04/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Pix demorando para cair na conta Nubank é uma das falhas recorrentes que acabam por tirar a paciência de diversos usuários da conta digital.

Publicidade

Pix demorando para cair na conta Nubank é uma das falhas recorrentes que acabam por tirar a paciência de diversos usuários da conta digital. Mas você já se perguntou sobre o motivo dessa falha? E o que fazer para resolver? O Guia do Ex-Negativado esclarece este assunto.

Pix é a forma mais rápida e prática de enviar e de receber dinheiro entre contas bancárias no Brasil. Ao menos, foi desenvolvido para funcionar dessa forma. Mas também é comum que haja reclamações de usuários que não receberam na hora em contas do Nubank.

Por que o Pix está demorando para cair na minha conta Nubank?

Apesar de funcionar de forma satisfatória na grande maioria das transações, em alguns casos é possível se deparar com falhas e que ocasionam longos atrasos, tirando a paciência das pessoas.

O que pode ter acontecido para o Pix demorar a cair na conta Nubank certamente é um desses motivos:

Instabilidade nos sistemas do Banco Central, o que seria um problema geral em todos os bancos;

Instabilidade no sistema do próprio banco, nesse caso afetando somente o Nubank;

Problemas com conexão à Internet, que pode não estar permitindo que você verifique as informações atualizadas;

Suspeita de fraude. Nesse caso, uma transação pode ser travada até que os sistemas de segurança verifiquem a sua fiabilidade. Todos os bancos têm o direito de avaliar de forma mais exigente qualquer transferência dentro do seu espaço.

O que fazer quando o Pix está demorando para cair na conta Nubank?

Existem alguns passos que podem te ajudar a entender o problema ou até a solucionar a questão, caso seja algo que possa ser resolvido pelo próprio usuário.

  1. Verifique a sua conexão com a Internet: a demora para receber a notificação ou o novo valor em seu saldo pode estar atrelada a uma queda na conexão. Portanto, uma possível solução seria trocar a conexão de 3/4/5G para dados móveis ou vice-versa;
  2. Verifique o status da transação na conta que enviou o dinheiro – ou peça para quem enviou fazer essa verificação. Muitas vezes, a transação pode estar em processamento e ainda não ter sido confirmada.
  3. Confirme os seus dados: certifique-se de que os dados informados para receber o Pix estão corretos, no caso a chave Pix da conta do Nubank.
  4. Aguardar o prazo máximo: em alguns casos, a confirmação do Pix pode levar até 30 minutos para ser concluída, especialmente se houver problemas com o sistema de processamento de pagamentos ou por uma análise maior em caso de suspeita de fraude.

E se o Pix que está demorando não cair na minha conta Nubank? O que fazer?

Caso a transação não seja confirmada em um prazo razoável ou você identifique algum problema na transação, é importante entrar em contato com a instituição financeira, neste caso o Nubank, para obter mais informações e buscar soluções para o problema.

Também pode ser recomendado o contato por parte do dono da conta que enviou o dinheiro, seja através do Nubank ou de outro banco, para receber esclarecimentos sobre o motivo de o dinheiro não ter compensado na conta destinatária.

Além disso, tenha em mãos o comprovante do envio do Pix que não caiu na sua conta Nubank para provar que tinha uma transferência para receber e que o valor ainda não caiu.

Vale destacar que o contato com o Nubank pode ser feito dentro do próprio app da conta digital, acessando o menu ajuda, no chat disponível para clientes.

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência. 

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis!  

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa