Portal Cidadão: Bolsa Família e abono salarial podem ser consultados facilmente; veja

03/04/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

O site Portal Cidadão é mais uma forma para consultar Bolsa Família e outros benefícios sociais; saiba como agora!

Publicidade

Portal Cidadão – Com o retorno do Bolsa Família, milhões de pessoas estão buscando mais informações a respeito deste e até de outros programas sociais do governo federal. Pensando nisso, o Portal Cidadão é uma forma de consultar todos eles. Saiba como fazer aqui no Guia do Ex-Negativado.

O que é o Portal Cidadão?

Trata-se de uma página desenvolvida e gerida pela Caixa Econômica Federal através do endereço cidadão.caixa.gov.br.

O objetivo desse site é de oferecer informações sobre benefícios e programais sociais em um só lugar, visando facilitar especialmente para quem não consegue ter acesso aos diferentes aplicativos para cada programa específico.

Sendo assim, ao realizar login no Portal do Cidadão, é possível consultar facilmente a situação no Bolsa Família e nos outros programas sociais do governo, bem como benefícios do trabalhador – entre eles Seguro-Desemprego e Abono Salarial PIS.

Como consultar o Bolsa Família no Portal Cidadão?

A consulta através do portal é simples e requer poucos minutos à frente de um computador ou celular.

  • O primeiro passo é acessar o endereço destacado anteriormente;
  • Ao acessá-lo, já verá facilmente um botão laranja escrito “Acesse o Portal”. Portanto, clique nele;
  • Na sequência, será mostrada uma página de login. Use o seu CPF e a senha utilizada no aplicativo Bolsa Família;
  • Caso ainda não possua uma senha cadastrada, será necessário realizar este cadastro no app antes de usar o Portal do Cidadão;
  • Com CPF e senha digitados, confirme o login e verá suas informações.

Será mostrado o status do seu Cadastro Único no programa Bolsa Família, para saber se está ou não aprovado para receber o benefício.

Também será possível ver se o seu cadastro está apto a receber outros benefícios sociais, como Vale-Gás e a Tarifa de Energia Elétrica Social.

Além do Bolsa Família, pode consultar Abono Salarial no Portal Cidadão

Como dito antes, também é possível verificar seu cadastro para benefícios trabalhistas.

Nesse caso, entretanto, o login deverá ser feito de maneira diferente, com o CPF e a senha usada no aplicativo Caixa Trabalhador. A partir daí, seus benefícios trabalhistas serão exibidos na tela.

App para ajudar a conhecer formas de renda extra

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento, ganhar dinheiro e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça