Programa limpa nome do governo (Desenrola Brasil): quem ganha até 2 salários está dentro

Programa limpa nome do governo – O Desenrola Brasil está oficialmente confirmado pelo governo federal. Promessa de campanha do presidente Lula (PT), a ideia promete auxiliar brasileiros a quitarem suas dívidas com desconto junto a empresas privadas a partir de julho.

O Guia do Ex-Negativado te mostra todos os detalhes sobre o novo programa limpa nome do governo federal. Quem pode contratar, quais são as dívidas que poderão ser quitadas e quando começa? Confira tudo abaixo!

Programa limpa nome do governo (Desenrola Brasil): o que é?

Em pauta desde o início do terceiro mandato de Lula, o programa Desenrola Brasil tem o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), como o principal responsável pelo seu desenvolvimento e regras.

O programa Desenrola tem a capacidade de alcançar aproximadamente 40 milhões de consumidores, representando a maior parte dos brasileiros que se encontram atualmente com restrições de crédito registradas em órgãos como o SPC e Serasa.

No anúncio sobre o lançamento do projeto, Haddad afirmou que espera pela adesão de empresas privadas para que possa beneficiar mais pessoas.

“O programa depende da adesão dos credores, uma vez que a dívida é privada. Mas nós entendemos que muitos credores quererão participar do programa dando bons descontos justamente em virtude da liquidez que vão obter, porque vai ter garantia do Tesouro (Nacional)”.

Veja também: Livre das restrições: com quanto tempo o nome sai do SPC e Serasa? A verdade sobre isso

Programa limpa nome do governo federal: quem pode contratar e quais são os tipos de dívidas?

O Desenrola Brasil funcionará de forma semelhante ao próprio Serasa, com a possibilidade de obter acordos com as empresas credoras, mas dessa vez com intermédio do governo federal.

O programa é voltado para trabalhadores que ganham até dois salários mínimos por mês ou estão inscritos no CadÚnico.

Dívidas privadas no valor de até R$ 5 mil poderão ser quitadas, com descontos significativos, através do programa limpa nome do governo federal, desde que a empresa com quem o consumidor possui débito faça parte da ação.

As dívidas poderão ser quitadas de forma à vista ou por financiamento bancário, com juros de 1,99% ao mês, em até 60 vezes, com um mês de carência para começar a quitação.

Como contratar o Desenrola Brasil?

Ainda não é possível contratar o programa, pois ainda não teve sua plataforma colocada no ar (somente em julho).

No entanto, a operação será realizada diretamente pelo celular, através de um aplicativo que ainda está em desenvolvimento.

O pagamento será por Pix, débito automático ou boleto bancário, seja à vista ou de forma parcelada.

Leia também: Como ver se estou com nome sujo no SPC e Serasa? Siga esse passo a passo simples

Antes de terminar de ler, se você deseja um local gratuito acompanhar seus direitos para garantir sua segurança e ficar por dentro dos benefícios oferecidos. E para ajudar você nessa missão, temos uma novidade incrível: o App do Guia!

Com ele, você terá acesso diário e gratuito a dicas e notícias importantes sobre seus direitos e benefícios. Tudo na palma da sua mão! Acesse diariamente o App do Guia.

Deixe um comentário