Qual o banco que faz empréstimo do Bolsa Família? – A possibilidade de pegar dinheiro emprestando pagando as parcelas com o benefício social foi mantida pelo governo Lula (PT), apesar de mudanças em suas regras.
Diferentemente de 2022, quando o então presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou a opção de crédito consignado através do Auxílio Brasil, atualmente os valores são bem diferentes, seguindo a justificativa do atual governo de que o empréstimo pelo Bolsa Família pode ser danoso a longo prazo para os beneficiários.
Mesmo com a mudança na nomenclatura do benefício social, e um novo governo, ainda existem diversos bancos que oferecem esse empréstimo à base de cidadãos que recebem Bolsa Família.
Abaixo, o Guia do Ex-Negativado mostra quais são essas instituições e as novas regras de valores.
Qual o banco que faz empréstimo do Bolsa Família em 2023?
Primeiramente, já afirmamos que não é possível contratar essa modalidade de empréstimo pelo Caixa Tem, pelo fato de a Caixa ter suspendido esse tipo de crédito vinculado ao Bolsa Família.
Sendo assim, os demais bancos continuam oferecendo o empréstimo neste ano:
- Banco Agi (Agibank);
- Banco Safra;
- Facta Financeira;
- Banco Pan;
- Zema Crédito, Financiamento e Investimento;
- Banco Crefisa;
- Banco Daycoval;
- Pintos Créditos (PinCred);
- Capital Consig: Sociedade de Crédito Direto;
- QI Sociedade de Crédito Direto;
- Valor Sociedade de Crédito Direto.
Até quanto posso contratar?
Seguindo as novas regras, só é possível comprometer 5% do pagamento mensal do Bolsa Família em até seis parcelas de empréstimo.
O valor máximo que pode ser contratado é de R$ 180.
Com as novas regras, entretanto, ficou mais barato contratar o benefício, que tem taxa de 2,5% ao mês.
Negativado pode contratar o empréstimo do Bolsa Família?
Sim, pois funciona não há nenhum risco de calote para os bancos, funcionando de forma semelhante a um crédito consignado.
Ou seja, o banco tem a garantia de que as parcelas serão pagas por intermédio do poder público nesse caso, já que o valor do pagamento é retirado antes de chegar à conta do beneficiário.
Leia mais: Empréstimo para quem recebe Bolsa Família na Caixa (até R$ 1.000); saiba como
Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.
E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!