,

Qual banco faz empréstimo do Bolsa Família (2023)? Negativado pode contratar? Tire dúvidas

24/06/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Qual o banco que faz empréstimo do Bolsa Família? – A possibilidade de pegar dinheiro emprestando com o benefício social foi mantida.

Publicidade

Qual o banco que faz empréstimo do Bolsa Família? – A possibilidade de pegar dinheiro emprestando pagando as parcelas com o benefício social foi mantida pelo governo Lula (PT), apesar de mudanças em suas regras.

Diferentemente de 2022, quando o então presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou a opção de crédito consignado através do Auxílio Brasil, atualmente os valores são bem diferentes, seguindo a justificativa do atual governo de que o empréstimo pelo Bolsa Família pode ser danoso a longo prazo para os beneficiários.

Mesmo com a mudança na nomenclatura do benefício social, e um novo governo, ainda existem diversos bancos que oferecem esse empréstimo à base de cidadãos que recebem Bolsa Família.

Abaixo, o Guia do Ex-Negativado mostra quais são essas instituições e as novas regras de valores.

Qual o banco que faz empréstimo do Bolsa Família em 2023?

Primeiramente, já afirmamos que não é possível contratar essa modalidade de empréstimo pelo Caixa Tem, pelo fato de a Caixa ter suspendido esse tipo de crédito vinculado ao Bolsa Família.

Sendo assim, os demais bancos continuam oferecendo o empréstimo neste ano:

  • Banco Agi (Agibank);
  • Banco Safra;
  • Facta Financeira;
  • Banco Pan;
  • Zema Crédito, Financiamento e Investimento;
  • Banco Crefisa;
  • Banco Daycoval;
  • Pintos Créditos (PinCred);
  • Capital Consig: Sociedade de Crédito Direto;
  • QI Sociedade de Crédito Direto;
  • Valor Sociedade de Crédito Direto.

Até quanto posso contratar?

Seguindo as novas regras, só é possível comprometer 5% do pagamento mensal do Bolsa Família em até seis parcelas de empréstimo.

O valor máximo que pode ser contratado é de R$ 180.

Com as novas regras, entretanto, ficou mais barato contratar o benefício, que tem taxa de 2,5% ao mês.

Negativado pode contratar o empréstimo do Bolsa Família?

Sim, pois funciona não há nenhum risco de calote para os bancos, funcionando de forma semelhante a um crédito consignado.

Ou seja, o banco tem a garantia de que as parcelas serão pagas por intermédio do poder público nesse caso, já que o valor do pagamento é retirado antes de chegar à conta do beneficiário.

Leia mais: Empréstimo para quem recebe Bolsa Família na Caixa (até R$ 1.000); saiba como

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa