Ministra Tebet entende que população precisa consumir em pequenos negócios locais

11/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

No Senado, ministra Simone Tebet abordou a inflação, a reforma tributária e a questão de consumir em negócios locais.

Publicidade

Consumir em negócios locais – Durante sessão no Senado na última terça-feira (9), a Ministra Simone Tebet comentou sobre a inflação e seus impactos no país. Ela destacou a importância de controlá-la, para que o dinheiro não perca valor e as pessoas não precisem gastar mais para comprar os mesmos produtos e serviços. Comentou, inclusive, sobre a reforma tributária.

A ministra também falou sobre ações que podem ajudar a recuperar a economia do país, como por exemplo, a população consumir em pequenos negócios locais.

Reforma tributária e seus impactos na vida dos brasileiros

Como apontamos, a reforma tributária foi outro tema abordado pela Ministra Simone Tebet na sessão.

Ela explicou que essa mudança nas leis que determinam como os impostos são cobrados pode afetar a vida de todos os brasileiros, já que os impostos estão presentes em tudo que compramos e fazemos.

Arcabouço fiscal e investimentos estratégicos

Além disso, a ministra falou sobre o arcabouço fiscal, sendo o conjunto de leis e políticas que determinam como o governo deve gastar o dinheiro arrecadado com impostos.

Ela destacou a importância de investir em áreas estratégicas como logística e transição energética verde, para, assim, impulsionar a economia e gerar empregos.

Consumir em pequenos negócios e inflação menor

Com a pandemia ainda em curso, a Ministra Simone Tebet ressaltou a importância de manter o controle sobre a inflação e o equilíbrio fiscal.

Ela destacou a importância da população em fazer escolhas conscientes em relação ao consumo e investir em pequenos negócios locais para, desse modo, contribuir para a recuperação econômica do país.

A ministra ainda se mostrou confiante sobre os próximos dias. Segundo ela: “Teremos uma surpresa. A inflação virá um pouquinho menor do que as expectativas”, considerou.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça