Saiba como renegociar dívidas com o banco Santander

06/08/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

Saber como renegociar dívidas com Santander é o primeiro passo para sair do saldo vermelho. Saiba mais detalhes!

Publicidade

Saber como renegociar dívidas com o banco Santander é o primeiro passo para sair do saldo vermelho, no caso de quem é cliente da instituição financeira e possui débitos que estão atrasando a sua vida financeira. Confira agora todos os canais disponíveis para negociações ou renegociações de contas atrasadas.

O banco Santander aparece entre os maiores do Brasil no setor privado, sendo, portanto, o credor de milhões de brasileiros que estão negativados.

Vale destacar que o Brasil é um dos países com mais consumidores endividados ao redor do mundo, com uma população de mais de 60 milhões de pessoas adultas com nome sujo em órgãos como SPC ou Serasa. Isso representa quatro a cada dez brasileiros maiores de idade, ativos no mercado.

Conhecendo suas dívidas

Antes de partir para uma negociação, que pode ser estressante ou, no mínimo, desagradável, é fundamental saber exatamente quais são seus débitos em atraso a tempo suficiente para gerar uma renegociação.

Em geral, procuram meios para negociar suas dívidas os clientes do Santander que tiveram seus nomes sujos em órgãos de proteção ao crédito, como os citados anteriormente.

Par isso, é recomendável acessar os principais meios de consulta sobre dívidas no mercado, como o site ou o aplicativo oficiais da Serasa, que permite conhecer sem custos os seus débitos, bem como as próprias possibilidades de acordo, como explicaremos no fim deste texto.

O Santander também facilita a consulta da situação financeira do cliente através dos seus canais de atendimento, como site, aplicativo, telefone ou nas agências físicas.

Vale destacar ainda que quem possui dívidas com cheque especial verifica o valor que está devendo na página principal da conta, simplesmente acessando o saldo. O valor que estiver negativo é o débito total.

Já as dívidas com cartão de crédito são vistas nas faturas que chegam pelos correios ou então via aplicativo, que é a forma mais fácil de ter acesso em tempo real a toda movimentação do produto.

Quais são as possibilidades para renegociar dívidas com o banco Santander?

Assim como qualquer instituição financeira, o banco Santander oferece diferentes canais para que o cliente consiga ter acesso a quanto deve e as principais maneiras de quitar os débitos contraídos junto à empresa.

Quanto aos métodos convencionais, o Santander possui gerentes em plantão durante todo o horário comercial nas agências físicas que estão espalhadas pelas cidades brasileiras, assim como os vários números de telefone disponíveis para contato direto com o banco, que vão ajudar a solucionar diversos tipos de problema sem sair de casa, apenas conversando com um atendente.

Já os canais modernos são os aplicativos do banco e o site oficial, que oferecem maior praticidade para quem também não quer sair de casa para resolver este tipo de assunto, mas também não vê necessidade de entrar em contato com uma central de atendimento via telefone. Explicaremos cada uma delas abaixo.

Como renegociar dívidas com o Santander via aplicativo

O app Santander está disponível para ser baixado nas principais lojas de aplicativos do mercado, que são Play Store (Android) e App Store (iOS), sendo a ferramenta mais prática para resolver uma conta pendente em seu banco.

Essa funcionalidade é voltada para quem é cliente de conta-corrente, poupança ou salário, que esteja ativa, junto ao banco Santander, realizando acesso com agência e número da conta, bem como a senha eletrônica cadastrada previamente.

– Ao acessar o aplicativo da sua conta, verifique o menu lateral e procure pela opção que diz “Santander On”.

Essa função é voltada para auxiliar clientes que desejam organizar a vida financeira, como, por exemplo, quitar dívidas atrasadas com o banco;

– A partir daí, clique em “Meu Momento” e insira o seu número de CPF para consultar as possíveis restrições e os débitos que você possui;

– Ao consultar a sua situação, o aplicativo vai te redirecionar para o canal mais indicado para resolver a pendência.

No mesmo app, existe uma inteligência virtual chamada de “Chat com a Gente”, que facilita para o usuário entender qual é o melhor passo a dar em seguida para resolver a questão pendente.

renegociar as dívidas com o banco santander
Saiba como renegociar dívida com o banco Santander (Foto: Divulgação / Santander)

Negociar e resolver dívidas com o Santander via Portal de Renegociação

O Internet Banking nada mais é do que a forma de acessar a conta bancária através do site oficial do banco. Nesse caso, através do endereço: santander.com.br/negociar-divida.

Ao realizar acesso à plataforma virtual indicada acima, os passos para conseguir negociar sua dívida são esses:

– Procure pelo menu que diz “Aumente seu score ao renegociar sua dívida com o Santander!” e clique em “Negociar”;

– A partir daí, o site irá te redirecionar para o Portal de Renegociação, no seguinte endereço: santander.com.br/renegociacao/;

– Procure pela mensagem           que diz “Chegou a hora: Renegocie agora sua dívida com ENTRADA ZERO! Aqui você pode renegociar ou emitir a 2ª via do boleto” e digite o seu CPF ou CNPJ no local solicitado;

– Clique em continuar e realize login com os seus dados cadastrais no Santander, como agência e conta e a senha cadastrada para acesso no Portal de Renegociação;

– Na sequência, o Santander mostrará quais são as condições de renegociação disponíveis para o seu perfil financeiro, com base na análise de crédito que foi feita pela instituição financeira previamente;

– Por fim, analise quais são as condições que se encaixam no seu bolso, conferindo, acima de tudo, se as taxas de juros são satisfatórias, e confirme a operação;

Para limpar seu nome, é necessário pagar a primeira parcela. A partir daí, seu CPF sairá da restrição de órgãos de proteção ao crédito em um período máximo de cinco dias após o pagamento feito.

Festival da Renegociação promete grandes descontos para clientes do Santander

O banco privado tem em sua página principal de negociação de dívidas uma promoção voltada para todos os clientes que possuem débitos ativos na instituição financeira.

Trata-se do Festival da Renegociação, que está prometendo até 93% de descontos para quitação de dívidas junto ao banco.

E mais, há parcelamento em até 12 vezes sem juros, segundo informa o Banco Santander em seu site oficial, com nome limpo em cinco dias úteis.

Quero negociar dívidas com o Santander pelo telefone: como fazer?

O Santander possui uma Central de Renegociação disponível de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 21h, e nos sábados das 9h às 16h.

Essa central atende clientes que estão em busca de resolver suas pendências financeiras junto ao banco privado por meio de contato telefônico. As possibilidades são nos seguintes números:

Para clientes de Pessoa física:

  • 4004 3535 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 702 3535 – demais regiões do país;
  • Para clientes de Pessoa Jurídica:
  • 004 2125 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 726 2125 – demais regiões.

Para facilitar o processo de renegociação, o ideal é que cada cliente do Santander possua o número de telefone ou e-mail de contato do seu gerente, que já conhecerá o seu perfil financeiro e poderá auxiliar na renegociação.

Qual é o WhatsApp do Santander para renegociações?

O número oficial do Santander para o WhatsApp é este: +551140043535. Trata-se da única forma de contato com o banco por meio do aplicativo mensageiro. Qualquer outro número que não seja esse não deve ser considerado pelo cliente.

Antes do contato, verifique se existe um selo verde de verificação ao lado do nome Santander na conversa do WhatsApp.

Para não cair em ciladas cibernéticas, vamos explicar o que fazer e o que não deve ser feito em negociações via Internet. Confira no fim do texto.

Serasa oferece acordos para pagamentos de dívidas com o Santander em até 12x

A Serasa é a maior empresa do nicho de birôs de crédito, que são aquelas que atuam no setor de análise financeira dos consumidores brasileiros, disponibilizando detalhadamente os dados de cada pessoa para o mercado.

Além disso, também atua como parceira de centenas de empresas brasileiras, incluindo praticamente todos os bancos nacionais, na busca por recuperação de crédito. Isto é, oferecendo acordos aos consumidores negativados que desejarem pagar suas contas atrasadas, que certamente estão dificultando sua vida financeira.

Segundo a Serasa, é possível negociar uma dívida com o Santander em até três minutos no site ou no aplicativo da empresa, limpando seu nome com o pagamento do débito.

É possível realizar um acordo por meio do serviço Serasa Limpa Nome, que pode ser acessado no seguinte endereço: serasa.com.br/limpa-nome-online, seguindo esses passos:

– Abra o site destacado acima ou baixe o aplicativo da Serasa;

– Na página principal, digite o seu CPF para fazer a consulta sobre quais são as dívidas que estão negativadas junto à empresa. Procure pelo seu débito com o banco Santander;

– Escolha a melhor opção em termos de condições de pagamento, em alguns casos é possível receber grandes descontos para quitar a dívida negativada, e confirme a operação pagando o boleto ou parcelando em até 12 vezes.

Outra dica sobre a Serasa é aproveitar os feirões de descontos que anualmente são oferecidos pela empresa, que sempre garante descontos superiores a 90% para a quitação de dívidas antigas.

A Serasa afirma já ter fechado mais de 25 milhões de acordos através do feirão Limpa Nome, com 63% das dívidas dos brasileiros disponíveis para negociações na plataforma

Outras formas de renegociar dívida do Santander com a Serasa

Para quem prefere fazer negociações diretamente com um especialista, a recomendação é entrar em contato com os canais oficiais de atendimento oferecidos pela Serasa.

Pelo Whatsapp, o único número oficial da Serasa é: (11) 99575-2096.

Já o telefone para contato gratuito é o seguinte: 0800 591 1222.

Cuidado com golpes na Internet

Quando falamos em resolver dívidas pela Internet, é impossível não levar em consideração também os perigos que podem surgir pelo caminho. São muitos os criminosos que atuam nesse setor, oferecendo serviços que não são aptos a disponibilizar, simplesmente por serem golpistas.

Não aceite nenhum tipo de acordo, e nem sequer responda mensagens de números de Whatsapp que não tenham o selo de verificação de autenticidade. Nenhuma empresa está autorizada a te enviar ofertas para pagamentos de dívidas em seu aplicativo de mensagens.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido?