,

Saldo credor cartão Itaú: tem como resgatar o valor? Como pode ser usado? Entenda já

14/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Saldo credor cartão Itaú: tem como resgatar o valor? Como pode ser usado? Entenda como funciona essa função.

Publicidade

Saldo credor Itaú – É comum haver busca por informações a respeito de termos bancários pouco conhecidos pela maioria dos usuários, como é o caso, por exemplo, do saldo credor no cartão Itaú. Afinal, o que é e como funciona? Posso resgatar ou usar de qual forma? O Guia do Ex-Negativado esclarece neste post.

O que é o saldo credor na fatura do cartão Itaú?

Seja no Itaú ou em qualquer outro banco, o saldo credor do cartão de crédito ocorre quando você tem um valor positivo em sua fatura, ou seja, você pagou mais do que o valor total devido.

Isso pode acontecer, por exemplo, por ter realizado um pagamento antecipado ou se receber um reembolso de uma compra.

Dessa forma, consta um valor geralmente na cor verde indicando que é um saldo credor. Isto é, positivo para o usuário.

Tem como resgatar o valor no saldo credor Itaú?

Sim. A única forma de conseguir o estorno do valor para o seu saldo da conta do Itaú é por intermédio de um contato com a central de atendimento, o que pode ser feito:

  • Pelo telefone 4004 4828;
  • Whatsapp oficial (11) 4004 4828; ou
  • Via chat no aplicativo.

Ao entrar em contato com um atendente especializado, deverá solicitar o resgate do valor credor na sua fatura do cartão Itaú diretamente para o seu saldo.

Como usar o saldo credor no próprio cartão de crédito Itaú?

O valor do saldo credor pode ser usado para compensar o pagamento de futuras compras realizadas com o cartão de crédito, sendo utilizado como prioridade para futuros pagamentos.

Quando você fizer uma nova compra, o valor do saldo credor será deduzido do total a pagar, reduzindo, assim, o valor da fatura, pois já haverá um valor antecipado.

É importante ressaltar que as políticas de cada instituição financeira podem variar. Algumas podem ter restrições quanto ao uso do saldo credor, como prazos para utilização ou limites máximos para o reembolso.

Por fim, deve ficar a critério do próprio usuário tentar o estorno do valor para a conta ou deixa-lo na própria fatura do cartão de crédito, para ser usado na fatura seguinte.

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência. 

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis!  

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça