Saque-aniversário não caiu na conta – A Caixa Econômica Federal (CEF) divulga anualmente o calendário de pagamentos do Saque-Aniversário, correspondente ao mês de nascimento de cada trabalhador optante a essa modalidade.
O Saque-Aniversário é uma forma de antecipar os valores provenientes do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que repassa uma parcela proporcional anualmente aos trabalhadores.
Apesar de três meses já terem sido finalizados, ainda há diversas reclamações de trabalhadores que afirmam não terem recebido o valor na conta cadastrada.
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Saque-aniversário não caiu na conta: o que pode ter acontecido?
Quando o saque-aniversário não é creditado na conta, os motivos podem incluir problemas relacionados aos dados cadastrais do usuário ou questões relacionadas ao próprio sistema da Caixa Econômica Federal.
- Problema com o cadastro de informações
Erros ou desatualização cadastral do trabalhador frequentemente estão entre os principais motivos pelos quais o sistema bloqueia o pagamento do saque-aniversário.
Por exemplo, uma conta cadastrada que está inativa ou que foi cancelada pelo trabalhador, não permitirá que o pagamento seja efetuado, já que é necessário atualizar os dados.
Dados incompletos no cadastro também impedem o repasse.
- Conta indicada não permitida
A indicação de uma conta conjunta, que não é permitida pela legislação para esse tipo de operação, é outro motivo que pode suspender o pagamento.
- Opção por saque presencial
Já um motivo que muitos sequer sabem é que o saque pode constar como “presencial”.
Isso porque o App do FGTS permite que o trabalhador escolha se o saque será feito automaticamente na conta ou, manualmente, em uma agência física da Caixa ou lotérica.
Saque-aniversário não caiu na conta: o que fazer para resolver?
Antes de mais nada, é fundamental consultar o status do seu cadastro no App do FGTS ou site da Caixa Econômica Federal (CEF).
A partir dessa consulta, observe atentamente seus dados e a conta cadastrada.
Confira também qual é o método de saque escolhido: crédito em conta ou saque presencial.
Como resolver:
Em casos de inconsistência de dados, ou atualização cadastral é recomendável que o trabalhador atualize suas informações junto à Caixa Econômica Federal em uma agência física, levando consigo documentos pessoais.
Já caso a opção seja de saque presencial, basta ir a um terminal de autoatendimento, a um caixa na agência da CEF ou na lotérica.
Calendário do Saque-Aniversário
Após o mês de março ter sido encerrado, a Caixa Econômica Federal também finalizou o repasse do saque- aniversário aos trabalhadores nascidos em janeiro.
O calendário de 2024 conforme o mês de nascimento e data de saque é este:
- Janeiro – 02/01/2024 a 29/03/2024
- Fevereiro – 01/02/2024 a 30/04/2024
- Março – 01/03/2024 a 31/05/2024
- Abril – 01/04/2024 a 28/06/2024
- Maio – 02/05/2024 a 31/07/2024
- Junho – 03/06/2024 a 30/08/2024
- Julho – 01/07/2024 a 30/09/2024
- Agosto – 01/08/2024 a 31/10/2024
- Setembro – 02/09/2024 a 30/11/2024
- Outubro – 01/10/2024 a 29/12/2024
- Novembro – 01/11/2024 a 31/01/2025
- Dezembro – 02/12/2024 a 28/02/2025
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