Suspensa temporariamente vendas de pacotes da Hurb (Hotel Urbano) por irregularidades

31/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) suspende temporariamente as vendas de pacotes flexíveis da Hurb por irregularidades.

Publicidade

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) anunciou a suspensão temporária das vendas de pacotes flexíveis pela empresa Hurb (antigo Hotel Urbano), em razão de infrações encontradas em suas operações comerciais.

A medida tem como objetivo garantir a proteção dos consumidores e solucionar os problemas existentes, antes de permitir novas transações.

Medidas da Hurb

A Senacon tomou a decisão após a constatação de falhas e descumprimento de normas por parte da Hurb.

Nesse sentido, a empresa terá que apresentar um plano de resolução para os contratos em vigor, além de demostrar que as irregularidades foram corrigidas.

Compromissos foram assumidos pela Hurb, incluindo a implementação de melhorias nos processos internos, agilidade nas respostas às reclamações dos consumidores e transparência nas informações fornecidas.

É importante ressaltar que a suspensão em questão afeta exclusivamente os pacotes flexíveis oferecidos pela empresa.

Os outros serviços, por sua vez, permanecem com disponibilidade para os clientes.

A Senacon afirma está empenhada em zelar pelos direitos dos consumidores e garantir que suas demandas sejam atendidas de forma adequada e segura.

A não conformidade com as determinações estabelecidas pela Secretaria pode acarretar em multas e sanções administrativas para a Hurb.

Portanto, a empresa está sendo instada a adotar as medidas necessárias para regularizar sua situação e retomar as vendas dos pacotes flexíveis o mais breve possível, desde que estejam, obviamente, em conformidade com as normas vigentes.

Histórico da Hurb

Hurb, agência de viagens online, está enfrentando uma onda de críticas nas redes sociais devido à comercialização de pacotes turísticos com datas distantes e preços atraentes.

Essas críticas chamaram a atenção da Senacon, que tomou medidas imediatas.

Concedeu um prazo, portanto, de 48 horas para a empresa apresentar provas de sua capacidade financeira em cumprir com os novos contratos firmados.

A preocupação da entidade está relacionada à possibilidade de a empresa não conseguir honrar esses acordos, o que poderia levar a mais problemas significativos para os consumidores.

Em decorrência das denúncias, foi instaurado um processo administrativo contra a Hurb, alegando desrespeito aos direitos dos consumidores.

Esse processo tem como objetivo apurar as possíveis infrações cometidas pela agência de viagens online. A empresa terá um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa e esclarecer os pontos levantados no processo.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça