Tesouro Direto RendA+ é opção para aposentadoria; conheça o investimento

Tesouro direto renda+.  O novo título de investimento lançado pelo Tesouro Nacional vai começar a ser vendido a partir do final de janeiro de 2023. Trata-se do Tesouro Direto RendA+, que tem foco no longuíssimo prazo, para quem busca um valor extra durante a aposentadoria. Saiba mais aqui no Guia do Ex-Negativado.

Como vai funcionar o novo Tesouro Direto RendaA+?

Trata-se de uma nova modalidade de títulos públicos lançada pelo Tesouro Nacional, através do programa Tesouro Direto, focado na aposentadoria.

São oito opções de data para começar a receber os valores que serão investidos ao longo do tempo: 2030, 2035, 2040, 2045, 2050, 2055, 2060 e 2065.

O objetivo desse título não é de pagar de uma só vez todo o montante acumulado ao longo dos anos, mas, sim, o envio de 240 parcelas (20 anos) que começam a ser pagas na data de conversão, que é a data de vencimento.

Então, todo o valor que será acumulado será repassado em parcelas mensais ao longo do tempo. É a forma de receber uma renda extra durante a aposentadoria.

Haverá, no entanto, cobrança de Imposto de Renda, com alíquota máxima de 15% sobre o valor do rendimento, além de taxa mensal de 0,10% cobrada pela B3 para investimentos com renda mensal acima de seis salários mínimos.

Qual será a rentabilidade do Tesouro Direto RendA+?

O rendimento tem grandes variações de acordo com o tempo de validade do título que será adquirido.

Para isso, o simulador que consta no site oficial do Tesouro Direto é uma opção a ser usada antes de adquirir o seu título.

Entretanto, a garantia do Tesouro é de que o dinheiro será corrigido frequentemente acima da inflação. Ou seja, o objetivo é de manter o poder de compra ao longo do tempo.

Vale a pena investir no Tesouro Direto RendA+?

Essa modalidade de investimento tem o seu público-alvo bastante definido.

É voltada para quem possui dinheiro para manter investido agora e sem a necessidade de resgatar em um curto prazo. Afinal de contas, o período mínimo de vencimento é de sete anos, em 2030, podendo chegar a 2065.

Portanto, pode valer a pena para quem quer ter dinheiro sobrando daqui há um longo tempo e, principalmente, não sentirá falta agora.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no WhatsApp!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress