Tesouro Direto RendA+ é opção para aposentadoria; conheça o investimento

29/12/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

O novo título de investimento lançado pelo Tesouro vai começar a ser vendido a partir do final de janeiro. Trata-se do Tesouro Direto RendA+

Publicidade

Tesouro direto renda+.  O novo título de investimento lançado pelo Tesouro Nacional vai começar a ser vendido a partir do final de janeiro de 2023. Trata-se do Tesouro Direto RendA+, que tem foco no longuíssimo prazo, para quem busca um valor extra durante a aposentadoria. Saiba mais aqui no Guia do Ex-Negativado.

Como vai funcionar o novo Tesouro Direto RendaA+?

Trata-se de uma nova modalidade de títulos públicos lançada pelo Tesouro Nacional, através do programa Tesouro Direto, focado na aposentadoria.

São oito opções de data para começar a receber os valores que serão investidos ao longo do tempo: 2030, 2035, 2040, 2045, 2050, 2055, 2060 e 2065.

O objetivo desse título não é de pagar de uma só vez todo o montante acumulado ao longo dos anos, mas, sim, o envio de 240 parcelas (20 anos) que começam a ser pagas na data de conversão, que é a data de vencimento.

Então, todo o valor que será acumulado será repassado em parcelas mensais ao longo do tempo. É a forma de receber uma renda extra durante a aposentadoria.

Haverá, no entanto, cobrança de Imposto de Renda, com alíquota máxima de 15% sobre o valor do rendimento, além de taxa mensal de 0,10% cobrada pela B3 para investimentos com renda mensal acima de seis salários mínimos.

Qual será a rentabilidade do Tesouro Direto RendA+?

O rendimento tem grandes variações de acordo com o tempo de validade do título que será adquirido.

Para isso, o simulador que consta no site oficial do Tesouro Direto é uma opção a ser usada antes de adquirir o seu título.

Entretanto, a garantia do Tesouro é de que o dinheiro será corrigido frequentemente acima da inflação. Ou seja, o objetivo é de manter o poder de compra ao longo do tempo.

Vale a pena investir no Tesouro Direto RendA+?

Essa modalidade de investimento tem o seu público-alvo bastante definido.

É voltada para quem possui dinheiro para manter investido agora e sem a necessidade de resgatar em um curto prazo. Afinal de contas, o período mínimo de vencimento é de sete anos, em 2030, podendo chegar a 2065.

Portanto, pode valer a pena para quem quer ter dinheiro sobrando daqui há um longo tempo e, principalmente, não sentirá falta agora.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no WhatsApp!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça