Agendar um Uber para casa ou aeroporto: saiba como planejar sua corrida

30/01/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Aprenda todos os segredos para agendar Uber para casa ou aeroporto da forma mais simples, evitando tempo, stress e erros.

Publicidade

Como agendar um Uber para casa ou aeroporto – Nos últimos anos, a mobilidade urbana ganhou a praticidade trazida pelos aplicativos de transporte particular, como a Uber e a 99.

Com as empresas já consolidadas no mercado, e um público-alvo que já se provou fiel, agendar um Uber para ir de casa ao aeroporto, ou vice-versa, exemplifica como a modernidade abriu um leque de possibilidades no momento de se deslocar de um local a outro.

É possível agendar um Uber?

Sim! No caso da Uber, é possível agendar uma corrida pelo próprio aplicativo, de forma semelhante à solicitação de um transporte imediato.

E é sobre isso que explicamos neste texto. Confira!

Como agendar um Uber para casa ou para o aeroporto?

Ao optar por agendar uma corrida com um motorista de aplicativo, a comodidade permite planejar exatamente o momento em que se deseja sair.

Para isso, os passos necessários são esses:

  • Abra o aplicativo Uber em seu smartphone;
  • Ao lado do campo onde deve ser informado o local do destino da viagem, altere o “agora” e defina o horário de partida. É altamente recomendável escolher um período de 15 minutos de antecedência ao horário em que deseja realmente iniciar a viagem;
  • Selecione o local de partida e o destino final. Nesse exemplo, a sua casa ou o aeroporto.
  • Observe atentamente ao valor estimado da viagem e confirme a operação clicando em “Agendar”.

Ao confirmar o agendamento, a solicitação será enviada a motoristas parceiros do aplicativo.

É válido destacar que o procedimento de agendamento de uma corrida pelo app Uber é exatamente igual para todos os destinos, seja a sua casa, o aeroporto ou quaisquer outros locais na sua região.

Leia mais: Uber Moto para passageiro: como funciona? Tem seguro? Tire dúvidas

Agendar um Uber para casa ou aeroporto muda o valor da corrida?

É possível que sim. Como destacado anteriormente, ao agendar uma viagem no aplicativo Uber é exibido o valor estimado.

É que existem horários de pico cujo valor é mais alto – o chamado preço dinâmico. Além disso, há flutuações comuns do preço da tarifa ao longo do dia.

Dessa forma, é válido observar que o valor da corrida pode ser alterado após a solicitação do agendamento.

Tem Uber 5 horas da manhã?

Uma das dúvidas comuns dos usuários do aplicativo de transporte particular é sobre o horário de funcionamento.

Motoristas da Uber podem rodar a qualquer hora do dia ou da noite, já que trabalham de forma independente. Ou seja, escolhem seus próprios horários.

Dessa forma, não há como garantir que haverá um motorista disponível no horário em que você deseja, como por exemplo às 5 horas da manhã, mas é provável que sim.

Saiba também:

O desenvolvimento do Uber no país

O Uber, lançado em 2009 nos Estados Unidos, iniciou uma revolução global no transporte.
Sua proposta de conectar motoristas e usuários por meio de um aplicativo móvel, rapidamente se espalhou pelo mundo.

Ao chegar ao Brasil em 2014, começando no Rio de Janeiro, a empresa trouxe uma alternativa disruptiva aos serviços tradicionais de táxi.

A aceitação inicial foi notável, proporcionando aos brasileiros uma opção de transporte mais eficiente e conveniente.

No entanto, a chegada do Uber também trouxe desafios regulatórios e resistência de alguns setores da indústria de táxis, destacando questões relacionadas à concorrência e regulamentação.

Ao longo dos anos, a empresa vem se adaptando às particularidades locais, expandindo para diversas cidades e incorporando diferentes modalidades de serviços, como o UberX, Uber Black e UberEats.

Essa diversificação permitiu que a empresa atendesse não apenas às necessidades de transporte, mas também às demandas relacionadas à entrega de alimentos.

Veja ainda:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça