Aplicativo para delivery de supermercados brasileiros sairá em breve em todo o país

07/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

A iniciativa visa trazer maior possibilidade de investimentos no setor digital de supermercados brasileiros de todos os tamanhos.

Publicidade

A Associação Brasileira de Supermercados, a ABRAS, anunciou a criação de um aplicativo de delivery de supermercados que deverá ser o concorrente brasileiro do iFood. Em comunicado, a associação disse que o intuito da iniciativa é democratizar a digitalização para os empreendedores do setor de todos os tamanhos e tempo de atuação. Saiba mais detalhes!

Um concorrente brasileiro do iFood e Rappi

Anteriormente, aplicativos como iFood e Rappi serviam apenas enquanto intermediários para empresas de refeições.

No entanto, a proposta cresceu, sobretudo no período da pandemia, quando outros serviços começaram a aparecer na plataforma, como farmácias e também supermercados. Desse modo nasceu a Supapp.

O “Suppap Marketplace” é o nome da empresa que conduzirá o processo de criação e distribuição do app, porém, o aplicativo em si não tem um nome ainda.

Ainda assim, a expectativa é de que o mecanismo esteja disponível para os brasileiros nos próximos meses.

A expectativa é que todo o Brasil possa se beneficiar com o alcance do app. Afinal, vale lembrar que a Abras conta com um total de 94 mil supermercados de todos os tamanhos em seu quadro de associados.

Isso indica que em todos os 27 estados brasileiros existem supermercados que possuam filiação a Abras e que poderão, por sua vez, se beneficiar com o app.

Nesse sentido, milhões de brasileiros poderão ter a chance de acesso ao aplicativo.

Entenda melhor o processo do aplicativo para delivery de supermercados

O projeto a ser lançado não contará apenas com a versão tradicional de aplicativo.

A Abras também anunciou que haverá um site do projeto por onde também será possível realizar os pedidos. Outro detalhe é que a Abras definiu que 50% do valor que se arrecadar com o app irá para as sedes estaduais da entidade.

Além disso, a Associação estabeleceu o critério de barrar supermercadistas ou indústrias de alimentos de produtos de consumo no quadro de sócios do projeto.

A iniciativa tem como principal objetivo evitar o conflito de interesses entre as partes e garantir mais credibilidade no projeto para os demais sócios.

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa